Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de abril, de 2024 | 08:00

Gustavo Nunes se reúne com a cúpula do PL em Minas para acertar disputa à reeleição

Divulgação
Reunião entre lideranças selou o apoio do PL à disputa da reeleição de Gustavo Nunes em IpatingaReunião entre lideranças selou o apoio do PL à disputa da reeleição de Gustavo Nunes em Ipatinga

O presidente estadual do Partido Liberal (PL) em Minas Gerais, deputado federal Domingos Sávio recebeu na tarde de segunda-feira (1), a direção do PL em Ipatinga e o prefeito Gustavo Nunes, além do vereador e presidente da Câmara, Ley do Trânsito. O objetivo foi alinhar o movimento em torno da pré-candidatura do atual prefeito à reeleição, no pleito de 5 de outubro próximo.

Conforme nota publicada pelo diretório estadual do PL, “o encontro marcou a união da força da direita em Ipatinga”.

Domingos Sávio destacou que a preocupação do ex-presidente Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, é que o partido consiga unir centro direita e a direita em defesa dos interesses dos municípios, tendo como prioridade cidades importantes e de referência, como Ipatinga.

União de forças

Levando em consideração o futuro de Minas e do Brasil, o deputado relatou que o desejo é que ocorra a união de forças em favor da cidade. “Nessa hora temos que colocar em primeiro lugar o futuro de Ipatinga, não podemos permitir que vaidades ou interesses pessoais falem mais alto. É preciso que aquelas lideranças que sabem o risco de entregar o município para um governo de esquerda estejam unidos. Minas Gerais e Ipatinga já sofreram muito com gestões desastrosas do PT, e é nosso dever estarmos juntos para garantir um futuro melhor para Ipatinga” , afirmou o presidente do partido em Minas Gerais.

Lealdade e filiação

O prefeito Gustavo Nunes reiterou que assim como esteve ao lado do presidente Bolsonaro em 2018 e em 2022, tem consciência que, unidos, aqueles que pregam os princípios que hoje são bandeiras do PL – a defesa da pátria, da família e da liberdade – Ipatinga será bem representada, e que, portanto, está aberto a construção do entendimento.

É provável que as lideranças locais do PL façam o anúncio oficial da filiação de Gustavo Nunes até o fim desta semana, concluindo o processo no encontro regional da legenda, que será realizado no próximo sábado no Ipaminas Esporte Clube.

Nesse evento, serão apresentados os pré-candidatos do PL nas cidades do Vale do Aço às Prefeituras e às Câmaras Municipais. O prazo final de filiações para os pré-candidatos é o próximo sábado (6).

Existe a possibilidade que as principais lideranças nacionais do partido venham a Ipatinga ainda neste primeiro semestre, para manifestar apoio a Gustavo Nunes.

Pensar em 2026

Ao fim do encontro, Domingos Sávio fez um apelo para que haja um esforço das lideranças conservadoras, de direita e daqueles que querem o bem de Ipatinga, de Minas e do Brasil para que juntos possam garantir um futuro melhor, o que sem dúvida será importante agora e com repercussões para 2026.

Já publicado sobre eleição municipal em Ipatinga:
-Coronel Edvanio Carneiro é pré-candidato a prefeito de Ipatinga pelo Partido Novo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anti Mico

03 de abril, 2024 | 20:48

“Para vc RJ:

Pois é meu caro, o tal do Vadico pelo q vi é um bolsominion arrependido e não quer se assumir.”

Rj

03 de abril, 2024 | 18:48

“Valeu Anti Mico! Antes da minha dica, você já lhe enfiou as fontes das verdades.”

Rj

03 de abril, 2024 | 17:57

“Olha aí, Anti Mico, o cara afirma que não é um bolsominion, ele só "DETESTA o PT", mas adora um milico. Está procurando as suas "verdades", aconselho-o a lhe passar os endereços dos supermercados, postos de gasolina e os portais do IBGE, dos Ministérios da Saúde e da Educação e o da Receita Federal.”

Anti Mico

03 de abril, 2024 | 17:13

“Para vc Vadico:

https://bncamazonas.com.br/poder/exportacoes-com-lula-crescem-61-sobre-ultimo-ano-de-bolsonaro/

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/2023/agosto/educacao-ciencia-e-tecnologia-terao-investimento-de-r-45-bilhoes

https://noticias.iob.com.br/tabela-do-imposto-de-renda-governo-altera-faixa-de-isencao/

Não cabe mais aqui, se vc for um pouco instruído vc pesquisa que vai achar o resto.

AGORA NAO SE ESQUEÇA DE DEIXAR AQUI PARA MIM O QUE ESTAVA MELHOR ANTES OK.”

Vadico

03 de abril, 2024 | 09:41

“Enquanto Ipatinga ficar revezando os mesmos "políticos" no poder, a cidade continuará a viver o caos. Esses caras só estão de olho é no orçamento do município que hoje é de R$1.600,000,000,00 (um bilhão e seiscentos milhões, pois a população só fica com as migalhas. Dos candidatos que se apresentam, apesar de chegar agora na política, o EDVANIO é o único sério e honesto, além de ser um gestor nato e cuidadoso com a coisa pública. Meu voto será dele.”

Vadico

03 de abril, 2024 | 09:29

“Uai Anti Mico, vc posta um monte de "informações", eu solicito a fonte, aí vc manda que poste as minhas verdades? Será que é porque vc não tem nenhuma fonte, e seriam apenas narrativas. Só pra sua informação, não sou bolsominion, mas DETESTO o PT e toda hipocrisia da esquerda brasileira.”

Anti Mico

02 de abril, 2024 | 16:40

“Para vc Vadico:

Então me fale o que estava melhor do que hoje? Já que são fake news, me fale as suas verdades!!!”

Rj

02 de abril, 2024 | 15:27

“Ô Vadico, paraíso não está, mas bem melhor que o inferno do governo anterior, até você, um bolsominion, deve concordar. Aceita que dói menos!”

Vadico

02 de abril, 2024 | 14:58

“Ei, Anti Mico, coloca aí pra gente a fonte dessas suas fake news, digo, informações. Pela sua "narrativa" o Brasil está muito próximo de se tornar o próprio paraíso.”

Gildázio Garcia Vitor

02 de abril, 2024 | 14:57

“Apesar de ainda faltar 6 meses para o pleito, acredito que a disputa se dará entre o Naná, que está, desde o ano passado, costurando alianças, e o Gugu, que tem a rica máquina administrativa nas mãos.
Só precisa tomar cuidado é com os funcionários públicos, especialmente os Professores, que estamos cansados de tanta falta de respeito e de valorização profissional.”

Rodrigo

02 de abril, 2024 | 14:50

“Foi dito na matéria:"Minas gerais e Ipatinga sofreram muito nas mãos do PT".
Agora devemos mudar: Ipatinga nunca foi a mesma do que na era PT.
Esse prefeito paraquedista, só fez comprar briga com a Copasa e esqueceu a empresa que maís faz e fez mal a população de Ipatinga,a SARITUR.
Chegou o momento de separar os adultos das crianças,os trabalhadores dos que nada fizeram,das promessas para a realização.
Como foi o momento do genocida,os dias do Gustavo a frente da prefeitura também está chegando.
Fora Gustavo Nunes...”

Cidadão

02 de abril, 2024 | 14:42

“Pra cidade Ipatinga acho que o melhor é Nardyello. O atual prefeito é fraco e não fez nada relevante na cidade. Bastião Quintao se o povo tiver vergonha não vota nunca mais nele.”

Rj

02 de abril, 2024 | 14:36

“Perguntas ao Observador: Qual deus, o do Malacheia? Qual pátria, a estadunidense ou a israelense? Qual família, a da primeira, segunda ou terceira esposas? Qual liberdade, a da minuta do golpe e a volta da ditadura militar?”

Geraldo

02 de abril, 2024 | 14:13

“O povo esquece que o prefeito que mais fez por essa cidade se chamava Chico Ferramenta, da esquerda, do PT. Esse realmente fez diferença pra população de Ipatinga. De lá pra cá, todos só passaram e tamparam buraco, seja de esquerda ou de direita. Ou seja, não importa do partido, tem que ter boa vontade, competência e estar livre dessa corja de velhos políticos que só atrasam a nossa cidade. Nessa eleição, Gustavo não dá... Sua gestão foi horrorosa.”

Roberto

02 de abril, 2024 | 14:10

“Se quisermos viver igual os nordestinos basta votar no pt , basta olhar quais estados tem mais beneficiários do auxílio do q trabalhador e outras coisas mais ...”

Anti Mico

02 de abril, 2024 | 12:53

“Para vc observador:

A ameaça comunista que estamos vivendo hj ê mil X melhor do que o período de 2018 a 2022. Hj podemos comer carne barata, a gasolina não sobe, a inflação controlada, o ministério da saúde investe, o ministério da educação investe, a tabela do irff foi corrigida, a exportação da agricultura está 3 vezes maior do que o mesmo período do mico no poder, as fábricas de automóveis estão voltando ( inclusive a de carro elétrico na bahia). Eita comunismo bom viu!!!”

Fico Pasmado

02 de abril, 2024 | 12:18

“Concordo com o Guima. E o PP é o "PT" do Centrao. Quando você lê o inquérito da operação Lava Jato, você vê que o PP é o partido com maior número de investigados por corrupção. Mais até que o PT.”

Betão

02 de abril, 2024 | 12:14

“O Partido dos Condenados por Estu4r@$ tá igual ou pior que o PT kkkkkkk”

Cabuloso

02 de abril, 2024 | 11:39

“e como disse o governador do estado do goias( ronaldo caiado), um apoio do mito sempre sera bem vindo . a politica e um jogo e quem souber jogar a probabilidades de vitoria existe e vamos aguardar uma visita do cara em ipatinga oficializando o apoio para vermos o que vai dar, kkkkkkkkkkkk”

Anarquista

02 de abril, 2024 | 11:26

“O bicho vai pegar nessa eleição...vou até rasgar meu título e jogar fora pra não ter motivo de nem saber dessa parada aí...é o cangaço eleitoral!”

Solares

02 de abril, 2024 | 11:12

“Um dos piores prefeito q já tivemos votei nele achando q seria diferente não voto mais nele eu não voto em partido pra min são todos iguais candidato pra min tem q ter caráter e cumprir o q prometeu ao povo renovação geral inclusive na camara dos vereadores”

Robert

02 de abril, 2024 | 10:57

“Gustavo fez nada para cidade de Ipatinga, conseguiu ser pior que ex prefeito Robson Gomes.”

Guima

02 de abril, 2024 | 10:43

“O PL é o PT da direita , cheio de corruptos, a começar pelo seu Presidente Valdemar Costa Neto. É muito joio e pouquíssimo trigo. Nós Ipatinguenses não vamos votar por partido mas pelo candidato. Honestidade, e competência . Aquele que demonstrar mais competência , honestidade e tiver o melhor projeto para cidade será eleito.”

Observador

02 de abril, 2024 | 10:39

“Resposta ao anti mico: Não interessa o que ele não fez por Ipatinga. O que interessa é afastar a grande ameaça comunista, a esquerda e o PT. Deus, Pátria, Família e Liberdade acima de tudo!. Tenho dito.”

Marcelo

02 de abril, 2024 | 10:32

“Mais uma vez Rosangela Reis se vendeu . Trite!!”

Anti Mico

02 de abril, 2024 | 10:29

“Alguém poderia me dizer o que ele fez por ipatinga? Usou o nome do mico, foi para paulista, foi nos atos antidemocrático!!! Fez algo além disso?”

Envie seu Comentário