02 de abril, de 2024 | 16:00
Festival de Felicidade divulga cultura da paz em transmissão on-line
Nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4), um evento on-line vai levar gratuitamente diversas atividades artísticas e culturais diretamente aos lares e aos e cidadãos e cidadãs de todo o Brasil, além de palestras que promovem a reflexão, a elevação de consciência e a paz. O Festival de Felicidade Online” terá espetáculos de música, dança, exposições de artes visuais e exibição de filme.Criado com a missão de promover o bem-estar, a cultura, as artes e a paz, o evento terá em 2024 sua terceira edição totalmente on-line. É uma forma de levarmos conhecimento e cultura para mais pessoas, em todo o território nacional. Acreditamos no poder da arte e da música como ferramentas eficazes de sensibilização, motivação e construção do autoconhecimento em busca de uma sociedade mais empática, sustentável e feliz”, diz o idealizador do festival, Gustavo Arns.
Serão 12 atrações, sempre no período da noite, a partir das 19h. Para acessar todos os conteúdos, basta acessar https://www.festivaldefelicidade.com.br/.
Destaques da programação
O evento terá uma série de atrações musicais de diversos gêneros e estilos, como o instrumentalista Francisco Okabe, o grupo Grupo Brejeiras, o Tangará Trio, a Medicina Musical com os músicos Felipe Ispério, Henrique Rego e Tasso Athanasio e o grupo Samba de Saia.
A dança também ganha espaço com o espetáculo Físico, verbal e emocional”, da coreógrafa Juliana Kis, e com a exibição do filme FIH2 20 anos, que mostra a trajetória do Festival Internacional de Hip Hop.
No campo das artes visuais, destaque para a palestra A arte de viver”, com a artista plástica Maria Goret Chagas, integrante da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés do Brasil. Graduada em Letras, Educação Artística e Semiótica, ela também é escritora e palestrante motivacional.
A palestra O coração guarda toda a informação da vida”, de Leo Trujillo, apresenta o uso da variabilidade da frequência cardíaca no campo do Sound Healing. Leo é o fundador do projeto Moléculas Sonoras”, que foi desenhado para pacientes em processo de reestruturação celular, que tem como princípio, modular o sistema nervoso autônomo, possibilitando uma melhora na recuperação dos tratamentos.
Nos dois dias do festival, haverá apresentações artísticas sequenciais. Além da transmissão ao vivo, o conteúdo ficará disponível por mais 30 dias para os inscritos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]