Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de abril, de 2024 | 18:05

Ipatinga vai sediar etapa da Copa Mineira de Downhill

Divulgação
Cerca de 150 pilotos, divididos em 16 categorias, são esperados para a competição, que marca mais uma etapa da programação dos 60 anos do municípioCerca de 150 pilotos, divididos em 16 categorias, são esperados para a competição, que marca mais uma etapa da programação dos 60 anos do município

Num evento com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) de Ipatinga, os praticantes do downhill nacional estarão reunidos na cidade, no sábado (6) e domingo (7), para mais uma edição da Copa Mineira de Downhill. A segunda etapa da competição, homologada pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC) faz parte da programação do aniversário de 60 anos do município, informou o governo local.

De acordo com o organizador da etapa ipatinguense, Hudson Bussard, a prova será disputada em uma pista com extensão de aproximadamente 1,9 Km, considerada uma das mais difíceis do circuito, com muitos obstáculos, rampas e trechos sinuosos que vão exigir bastante dos pilotos.

A prova será no sábado, das 8h às 17h, com treinos livres, qualificação e tomadas de tempo, e domingo, das 8h às 13h, com treinos livres e a descida oficial. A saída dos pilotos de downhill será na Torre do Santa Mônica, no bairro Horto. A chegada e a concentração do público será na rotatória abaixo da Estrada das Lavadeiras, atrás do shopping, no bairro Ferroviários.

Inscrições

As inscrições para a prova, que conta pontos para o ranking estadual da modalidade, encerram-se nesta quarta-feira (3), no site da Federação. Mas quem perder o prazo terá a chance de se inscrever no sábado, no local da competição. Cerca de 150 pilotos, divididos em 16 categorias, são esperados para a competição de Ipatinga.

“Com muito orgulho, Ipatinga volta a fazer parte do circuito de downhill justamente na comemoração de uma data tão importante para todos nós. É mais uma grande oportunidade para dar maior visibilidade turística à nossa cidade, que tem uma vocação para diversas modalidades esportivas. O apoio decisivo ao esporte tem sido uma marca relevante de nosso governo”, acentuou o prefeito Gustavo Nunes. A administração municipal garante a infraestrutura, como palco, som, banheiros químicos e logística de trânsito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Revoltado

03 de abril, 2024 | 22:56

“Parabéns pela iniciativa
O pior é ver o lixo que fica acumulado depois da festa por parte da organização, vai juntar com os milhares de caminhoneiros intocáveis que podem estacionar onde bem intende prejudicando os demais ocupantes da via , com estacionamentos Totalmente irregular . E ninguém faz nada
Não temos policiamento em Ipatinga acabou tudo”

Envie seu Comentário