Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de abril, de 2024 | 08:21

Operação policial resulta na apreensão de arma de fogo com adolescentes em Ipaba

Divulgação Polícia Militar
O revólver apreendido durante o cerco à casa dos adolescentes em IpabaO revólver apreendido durante o cerco à casa dos adolescentes em Ipaba

Dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 16, foram apreendidos por porte ilegal de arma de fogo no fim da noite de terça-feira (2). A apreensão da dupla ocorreu na rua Dom Cavati, bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba, depois de denúncias anônimas que mobilizaram equipes da Polícia Militar.

Durante patrulhamento de rotina, a guarnição da Patrulha de Prevenção a Homicídio (PPH) recebeu uma informação sobre dois indivíduos exibindo uma arma de fogo em via pública. Eles estariam envolvidos em um conflito relacionado ao tráfico de drogas e homicídios na região.

Os suspeitos foram identificados e, dada a gravidade da situação e do histórico de violência na área, uma operação foi montada com o apoio de outras equipes. Os adolescentes são conhecidos dos policiais, especialmente por envolvimento em casos de homicídios.

Duas viaturas foram direcionadas para a rua Dom Cavati, onde os suspeitos foram avistados em frente à uma casa. Ao perceberem a presença das equipes policiais, os menores de idade tentaram fugir, mas o imóvel estava cercado.

Na busca domiciliar, os policiais encontraram um cartucho intacto de calibre .32 auto, próximo ao menor de 16 anos. Enquanto o outro, que tentou fugir pelos fundos pulando para um lote vizinho, foi detido e encontrado portando um revólver calibre .32, municiado com seis cartuchos, sendo cinco deles calibre .32 normal e um de calibre .32 auto. Quatro estavam picotados (falharam) e dois intactos.

Os apreendidos confirmaram que estavam a arma de fogo e um deles assumiu ser o proprietário do revólver. Eles alegaram que adquiriram a arma devido à violência na área onde residem, mas se recusaram a fornecer informações sobre os indivíduos que estariam tentando matá-los.

A residência em que os suspeitos foram abordados pertence ao pai do jovem de 17 anos. Por serem menores de idade, os envolvidos foram acompanhados pela irmã de um deles, durante o desenrolar da ocorrência. Os dois infratores foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, com a arma e munição apreendidas.

Veja também:
-Briga de casal termina em perseguição, tiroteio e prisão no Cidade Nobre, em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário