
05 de abril, de 2024 | 08:44
Identificados suspeitos de assaltar loja de celulares no Horto em Ipatinga
Trio investigado provocou prejuízo de mais de R$ 110 mil ao proprietário do estabelecimento especializado na linha Iphone
Divulgação Polícia Civil
A operação foi desencadeada em Coronel Fabriciano e Ipatinga na manhã de quinta-feira

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Ipatinga, realizou uma operação policial na quinta-feira (4). Nos trabalhos de investigação, os policiais conseguiram identificar os autores de um ousado assalto praticado em uma loja especializada na venda de celulares da Apple no bairro Horto, em Ipatinga. A entrevista com os detalhes da investigação podem ser assistida no vídeo no fim deste texto.
Em 9 de fevereiro passado, uma sexta-feira, como acompanhou o Diário do Aço, dois bandidos renderam a vítima no estabelecimento comercial localizado na avenida Castelo Branco. Armados, a dupla roubou 24 aparelhos de telefone celular Iphone e acessórios e fugiu em uma motocicleta. O prejuízo estimado pelo proprietário é cerca de R$ 110 mil.
Os bandidos foram identificados, um de 27 e o outro de 28 anos, moradores de Coronel Fabriciano. Eles contaram com a ajuda de uma jovem de 19 anos para acessarem a loja. A mulher teria marcado um horário no local para supostamente comprar um equipamento, permitindo assim a entrada dos criminosos. Ela chegou ser detida pela PM e conduzida para se explicar à Polícia Civil
Investigações levaram à identificação dos dois autores
Com os vídeos da ação e as primeiras informações levantadas pelos policiais militares, a Polícia Civil deu sequência com as investigações. Na quinta-feira, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão, bem como um mandado de prisão preventiva contra a jovem envolvida que mora no bairro Pedreira, em Fabriciano.
Os dois comparsas não foram localizados, porém, estão com mandados de prisão preventiva nos sistemas policiais. Durante as investigações, identificou-se seis receptadores, isto é, pessoas que adquiriram os aparelhos de telefone celular roubados, nas cidades de Ipatinga, Conselheiro Pena, Ubaporanga, Belo Horizonte, Uberlândia e Timóteo.
Um aparelho de telefone celular iPhone 13 foi recuperado na cidade de Ipatinga, o que resultou na condução de duas pessoas à Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos na condição de investigadas. Quanto aos receptadores residentes em outras comarcas, diligências estão em andamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Kombi Azul
05 de abril, 2024 | 21:39Queria saber quando vai ter batida na Kombi azul que fica na feira do bom jardim vendendo droga? parece uma boqueira movel”
Elias
05 de abril, 2024 | 19:22O que mais me intriga é que prende o militante e não recupera nada a favor do comerciante, prende o receptor só acha um aparelho? Hummmm sei não viu aparelhos caros gera cobiça”
Advogada
05 de abril, 2024 | 16:00Falta colocar no processo a mandante da quadrilha
?ara mulher do cara”
Justiça
05 de abril, 2024 | 15:43? uma piada essa operação 200 policial civil para conseguir recuperar um iPhone eles tem que trabalhar de verdade é acabar com as biqueiras acabar com as bocas de fumo acabar com tráfico índice de homicídio está muito alto em Ipatinga aí essa operação para recuperar um iphone só porque o cara empresário e continua as bocas de fumo meus biqueira tráfico pelo amor de Deus delegado dá um jeito aí faz uma operação mais séria porque todo mundo sabe onde tem a biqueira e boca de fumo por que que a polícia civil não sabe não vai lá e acaba”
[email protected]
05 de abril, 2024 | 13:34Sem lei não existe pena para o receptor ele não compra nada, agora receptador sim esse merece sim pena severa, Tmj??”
Salomão de Oliveira Pinho
05 de abril, 2024 | 12:25Rapazinho ai, pinta e borda nessa pedreira, familia passa pano, vamos ver agora se a justiça é feita.....”
Sem Lei
05 de abril, 2024 | 11:47Se tivesse uma pena pesado para o receptor o numero de pequenos roubo ia diminuir drasticamente”
Adevogada
05 de abril, 2024 | 09:54Já estavam identificados desde o dia do crime. Falta prender.”