09 de abril, de 2024 | 08:30

Ipatinguense que teve casa derrubada pela chuva pede ajuda

Arquivo pessoal
A filha de Marilda é tetraplégica e necessita de uma cadeira de rodas adaptadaA filha de Marilda é tetraplégica e necessita de uma cadeira de rodas adaptada

Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
Devido às fortes chuvas que atingiram o Vale do Aço neste ano, a ipatinguense Marilda Aparecida de Carvalho, de 52 anos, perdeu sua casa. A residência em que ela morava, no Bom Jardim, desmoronou na semana que passou e acabou interditada pela Defesa Civil. Com isso, todos os móveis foram perdidos. A mulher teve que ficar em um abrigo temporário por 17 dias, na Escola Municipal Everson Magalhães Lage, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga.

Atualmente, ela mora de aluguel no Bom Jardim e conta com ajuda de outras pessoas para custear a locação.
A vítima da chuva também é paciente oncológica, visto que tem câncer no pulmão e no estômago, e sua filha Josiane Carvalho dos Santos, de 28 anos, é tetraplégica.

Por esses motivos, Marilda é atendida por uma assistente social da Associação de Amparo a Pacientes com Câncer (Asapac), uma organização sem fins lucrativos situada no bairro Caravelas.

Como ajudar
Os interessados em ajudar podem levar as contribuições para a rua Hera, número 150, no Bom Jardim, onde Marilda reside, ou transferir qualquer quantia em dinheiro para o Pix 05636112602, conta aberta na Caixa em nome de Marilda Aparecida de Carvalho.

A paciente informou à reportagem do Diário do Aço que, além de necessitar de ajuda para custear o aluguel, também precisa de outros recursos. Além disso, no momento, ela também precisa de ajuda para comprar uma medicação de uso contínuo para sua filha, Periciazina 4% gotas, de 20 ml. “Preciso de ajuda para comprar esse medicamento, uma cadeira de rodas adaptada especial para a Josiane, para pagar aluguel, água, luz, fraldas descartáveis acima de 70 kg, leite e alimentos. Todo tipo de ajuda é bem-vindo”, afirmou. Para obter mais informações, também é possível entrar em contato por meio do telefone de Marilda: (31) 99744-1674.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wilian Moraes

10 de abril, 2024 | 10:43

“Ajudar ao próximo é um ato de amor sem medir esforços e sem olhar mérito,mais às vezes me pergunto apenas uma única coisa. CADÊ O GOVERNO MUNICIPAL QUE NÃO AJUDA NESTAS HORAS. Fica a dica.”

Santolino

09 de abril, 2024 | 17:37

“minha mãe deixou uma semente plantada no meu coração, dizendo "Eu prefiro ajudar que ser ajudado" minha parte eu ja fiz , estou muito feliz de estar vivo e poder fazer o bem , vamos ajudar essa família guerreira, não vamos apontar para política, Deus não dormi , deixa nas mão dele . venham fazer essa corrente do bem , gentileza gera gentileza...”

Guzerá Legislador

09 de abril, 2024 | 10:02

“Onde está o executivo ? Fazendo campanha. Onde está o legislativo ? Em campanha também. Já o MP está sentando no conforto da sua sala e recebendo um gordo salário para ficar vendo a banda passar. Nosso sistema politico e judicial é muito caro, pelo pouco que produzem.”

Rosy

09 de abril, 2024 | 10:00

“Essa hr é que a união faz a força e a prefeitura tbm pode ajudar né Gustavo Nunes”

Envie seu Comentário