10 de abril, de 2024 | 08:58
Homem ameaça a esposa de morte e acaba preso por posse ilegal de arma de fogo
Um homem que proferiu ameaças de morte contra a esposa acabou preso e em sua residência policiais recolheram uma arma calibre 12 municiada. Agora, além de responder pelas ameaças, também será processado por posse ilegal de arma.
O fato foi registrado na rua Tibiriçá, no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano, onde foi preso A.C.P., de 48 anos, conforme apurado pelo Diário do Aço junto a fontes. A Polícia Militar foi acionada por uma mulher de 54 anos, com a denúncia que ela tinha sido ameaçada pelo companheiro. Ela foi encontrada pelos militares em um posto de abastecimento, assustada, depois de receber ameaças de morte via WhatsApp.
A vítima alega que estava em uma consulta médica e o marido iniciou ameaças, afirmando que se ela não voltasse imediatamente iria morrer.
Enquanto a vítima das ameaças era atendida por uma equipe, outra foi à residência onde abordou o acusado das ameaças. O homem foi encontrado deitado em uma cama. Ao fazer buscas no imóvel, policiais localizaram embaixo da cama uma espingarda cartucheira calibre 12, carregada com dois cartuchos intactos.
Mesmo algemado e diante dos policiais o homem repetia a todo momento que irá matar a mulher dele, quando sair da prisão e que desta vez irá comprar um fuzil.
Indagado sobre a arma localizada em sua residência, o homem limitou-se a dizer que a arma para sua defesa pessoal. Com isso, o home foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Ele responderá por ameaça à mulher, no âmbito da Lei Maria da Penha e por posse ilegal de arma de fogo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















