14 de abril, de 2024 | 08:00

Atlético estreia no Brasileirão contra o Corinthians fora de casa

Pedro Souza/Atlético
Paulinho foi o artilheiro do Brasileirão do ano passadoPaulinho foi o artilheiro do Brasileirão do ano passado

Embalado pela sequência de triunfos na Copa Libertadores e pelo título estadual, conquistado após vitória de virada sobre o maior rival, o Atlético inicia neste domingo (14), às 16h, mais uma jornada no Campeonato Brasileiro. Nesta primeira rodada, o time comandado por Gabriel Milito vai à Neo Química Arena enfrentar o Corinthians.

Pelo elenco e investimento que tem, o Galo é considerado por grande parte da mídia e dos torcedores de todo o país um candidato ao título, embora corra por fora do favoritismo absoluto de Flamengo e Palmeiras. Em termos de administração, a SAF do Alvinegro tem como objetivo terminar o campeonato garantindo, ao menos, uma vaga na pré-Libertadores; mas esportivamente sabe-se que a equipe pode ir além.

Já o Timão, embora tenha investido mais de R$ 130 milhões no início do ano em jogadores, passou o mês de março todo apenas treinando, já que foi eliminado do Campeonato Paulista antes da fase mata-mata. Com um péssimo futebol apresentado no ano passado, quando lutou para não ser rebaixado, o ano de 2024 não começou bem para o time paulista, que está longe de ser um dos favoritos neste Brasileirão. Apesar disso, encarar o Timão dentro de casa sempre é uma tarefa difícil.

Em meio a este cenário, o atacante Paulinho fala das probabilidades do Galo. “É difícil, temos que ir jogo a jogo, o máximo de concentração. Muitas vezes, vamos chegar cansados das partidas que temos no meio de semana. Mas não tem jeito, o calendário é dessa forma, temos que estar preparados”, afirmou o artilheiro do Brasileirão do ano passado.

Time
O treinador António Oliveira deve escalar o Corinthians com Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo:; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

Líder do grupo G na Libertadores, o Atlético só terá novo compromisso pelo torneio da Conmebol no dia 23, por isso, deve mandar força máxima a campo hoje.

Com Patrick, Rubens, Palacios, Edenilson e Fuchs no departamento médico, Milito deve alinhar o Galo com Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário