PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

17 de abril, de 2024 | 19:41

Tentativa de assalto a casa lotérica no distrito de Perpétuo Socorro

Carro usado no crime em Belo Oriente foi localizado abandonado na entrada de Ipatinga

Bandidos tentaram assaltar uma casa lotérica localizada na rua Antônio Geraldo de Moura, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente. O crime foi praticado por volta das 15h por um dos marginais, que desistiu do roubo diante da blindagem do estabelecimento lotérico. Em seguida, fugiu em um carro.


De acordo com relatos da funcionária da lotérica, conforme apurou o Diário do Aço com fontes policiais, um Chevrolet Corsa Wind, de cor cinza, estacionou em frente à lotérica por volta das 14h. O veículo aparentemente tinha dois ocupantes. Passados cerca de 50 minutos, um dos ocupantes do banco do carona desembarcou do veículo e dirigiu-se para o estabelecimento.

O bandido chegou ao guichê e sacou uma arma de fogo para anunciar o assalto e exigir que as atendentes abrissem a porta de acesso ao interior dos caixas. Contudo, as atendentes agiram com rapidez e segurança, ignorando a ordem do assaltante e deslocando-se para o fundo da lotérica, que possuiu blindagem, onde fizeram contato com a polícia.

Percebendo a reação das atendentes e a possível chegada da polícia, os assaltantes fugiram do local sem levar nada. A guarnição policial de Perpétuo Socorro foi imediatamente acionada e compareceu ao local, realizando levantamento das câmeras de segurança próximas à lotérica. No entanto, não foi possível identificar os autores do crime por meio das imagens.

Nos vídeos obtidos pelos policiais militares, foi possível visualizar o veículo Corsa Wind, de cor cinza, além do autor do crime, que vestia calça jeans, jaqueta cinza com duas listras laranja, boné preto e máscara preta.

A equipe do Comando de Policiamento da Unidade (CPU) do 14º Batalhão encontrou o Corsa Wind utilizado na tentativa de assalto abandonado na BR-381, na entrada do município de Ipatinga. Consultada a situação do veículo, verificou-se que possui queixa de furto, sendo então removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Coronel Telhada

18 de abril, 2024 | 01:59

“E um comédia estes vagabundos, imaginar que funcionários da loterica vão abrir porta blindada, sob pena de ser punido duas vezes, primeiro por sofrer assalto, segundo por suspeita de conluio.”

Envie seu Comentário