PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

18 de abril, de 2024 | 15:55

Vem aí a 29ª edição da Copa Timóteo de futebol de base

Divulgação
A versão 2024 será jogada por garotos Sub-12 e Sub-14A versão 2024 será jogada por garotos Sub-12 e Sub-14

Como de costume, organizada por Daniel Martins (Bola Cheia), será realizada entre os dias 27 próximo e 1º de maio mais uma edição da Copa Timóteo de Futebol de Base, reunindo equipes da região e de diversas cidades do estado e do Espírito Santo. A versão 2024 será jogada por garotos Sub-12 e Sub-14.

A competição terá três sedes (Timóteo, Ipatinga e Governador Valadares), reunindo 16 agremiações, com quatro equipes em cada uma das quatro chaves. Classificam-se duas de cada agrupamento para a fase seguinte, que será de mata-mata, até a grande decisão, que será no feriado de 1º de maio, no estádio Jucão, pela manhã. Cada equipe fará três jogos na primeira fase.

Grupos
Grupo A: Acesita, Sport (Linhares-ES), Brumadinho e Santos (Vitória-ES). Todos os jogos deste grupo serão nos campos do Acesita (Jucão) e do Olaria.

Dia 27, 1ª rodada: Sport x Acesita (8h30 e 9h30), no Jucão; Santos x Brumadinho (15h e 16h), no campo do Olaria.
Grupo B: RPS, Funorte, Porto Vitória-ES e Tigre (Aracruz-ES). Todos os jogos deste grupo serão nos campos do Vila Nova, em Timóteo; e no CT do RPS, em Ipatinga.

Dia 27, 1ª rodada: RPS x Tigres (15h e 16h), no CT do RPS; Funorte x Porto Vitória, no campo do Vila Nova.

Grupo C (sede em Governador Valadares): Coopevale, Filadélfia, Criança Esperança e Vila Isa.

A primeira rodada será também no dia 27, entre 15 e 16h, todos os jogos no campo do Coopevale.

Grupo D (sede em Ipatinga): Usipa, Desportiva-ES, CTCE e Futgol. Todos os jogos da primeira fase nos campos da Usipa e do Industrial de Timóteo.

Dia 27, 1ª rodada: Usipa x Desportiva (8h30 e 9h30), no campo da Usipa; CTCE x Futgol (8h30 e 9h30), no campo do Industrial.

Olheiros
Conforme é tradição nessas competições de base, este torneio serve como fonte de captação de jogadores para grandes clubes do país. Com isto, entre a abertura e até a grande final, de acordo com a organização, estarão presentes “olheiros” de clubes como Vasco, Botafogo, Flamengo, Cruzeiro, América, Atlético, Bragantino, Coritiba, Palmeiras, dentre outros.

Os garotos que se destacam, após esta análise, normalmente são chamados para um período de observações nos respectivos centros de treinamentos. Esta “garimpagem” faz parte dos projetos de formação de jovens talentos pelos grandes clubes, que têm encontrado grandes dificuldades de captar esses meninos nas grandes cidades, devido à falta de interesse desses jovens.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário