18 de abril, de 2024 | 17:00

Coletivo ECOAR comemora cinco anos com “Sarau P3”

Divulgação
Música, poesia e artes visuais são criações do coletivoMúsica, poesia e artes visuais são criações do coletivo
A praça do bairro Limoeiro, em Ipatinga, será palco da 1ª edição do Sarau P3 - Poesia Pública e Periférica, neste próximo sábado (20), a partir das 17h. O evento é gratuito e a programação, voltada para toda a família. A realização leva a parceria da Associação de Moradores do Bairro Limoeiro (Ambal) em comemoração aos cinco anos de atividades ininterruptas do coletivo ECOAR - Espaço Cultural Ofício e Arte, sediado no bairro.
A programação diversificada terá poesia, música e artes visuais. Jaísa Caldas realizará um pocket show de seu mais novo trabalho, D’Grego MC, Gabriel Poeta e Yas encantarão o público com a força de suas poesias e o convidado especial será Talikinho, que apresentará poesias e músicas acompanhado da jovem artista Mavis.

Além das apresentações de artistas, a comunidade terá espaço para apresentar as suas criações dentro do “Duelo de Poesias”, em que moradores dos bairros Limoeiro, Chácaras Madalena, Vila Formosa, Recanto, Pedra Branca, Ipanemão, Ipaneminha e Bulcânia e do distrito de Barra Alegre poderão falar as suas poesias e concorrer a vários prêmios ofertados em parceria com lojistas e empresários locais.

“Pensamos meios de ocupar nosso território de forma plural, criando espaço para que a comunidade tenha voz, escute e construa conosco este projeto”, afirma Matí Lima, coordenador geral e diretor artístico do coletivo. Para se inscrever, basta entrar no Instagram @ecoarpontodecultura, seguir a página, compartilhar no story o material gráfico do Sarau P3 e enviar na DM (mensagem privada) o nome, a idade e o bairro.

Ponto de Cultura
O ECOAR comemora cinco anos de atividades somando conquistas, na avaliação do grupo. O espaço cultural recebeu o reconhecimento do Ministério da Cultura como Ponto de Cultura local, que é uma certificação concedida a entidades sem fins lucrativos, grupos ou coletivos que desenvolvem e articulam atividades culturais continuadas em suas comunidades ou territórios.

Fundado em 29 de abril de 2019, mesma data em que se comemora o aniversário de Ipatinga, o coletivo tem realizado diversos projetos, como o “Cena em Tempo”, que é um programa de temporada de espetáculos a preços populares, e o “Quarta Preta”, em parceria com o Negrume Teatro e o Coletivo Negro do Vale do Aço para a valorização da produção artística cultural de criadores negros. Além de ofertar cursos livres e oficinas de formação nas áreas de teatro, poesia, literatura e educação antirracista. Mais informações: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eufrasia Pereira de Araújo

20 de abril, 2024 | 14:13

“Parabéns, muito lindo o trabalho de vocês ??”

Envie seu Comentário