Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de abril, de 2024 | 16:23

São Paulo demite Thiago Carpini

Rubens Chiri
Carpini deixou o clube com um aproveitamento de 50% Carpini deixou o clube com um aproveitamento de 50%

O técnico Thiago Carpini foi demitido do comando do São Paulo nesta quinta-feira após mais uma derrota. Com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas em 18 jogos, Carpini deixou o clube com um aproveitamento de 50%. A derrota para o Flamengo foi o gatilho para sua demissão.

Carpini e a diretoria do São Paulo se encontraram no CT da Barra Funda hoje, onde sua demissão foi oficializada. Enquanto um novo treinador não é contratado, o auxiliar técnico Milton Cruz assumirá interinamente.

Contratado em janeiro para substituir Dorival Júnior, Carpini deixou o Juventude após conquistar o acesso à Série A do Brasileirão em 2023. Apesar da vitória sobre o Corinthians e do título da Supercopa do Brasil, a pressão sobre Carpini cresceu com resultados recentes, incluindo a eliminação nos pênaltis para o Novorizontino no Campeonato Paulista.

As derrotas para o Talleres na Libertadores e para o Fortaleza no Brasileirão também contribuíram para sua demissão, mas foi a derrota para o Flamengo que selou seu destino.

Além de Carpini, o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli também deixam o clube. O São Paulo, ainda sem um substituto definido, enfrenta o Atlético-GO no domingo, em busca da primeira vitória no Brasileirão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário