PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

19 de abril, de 2024 | 07:30

Vale do Aço pode registrar a temperatura mais baixa do ano nos próximos dias

Debora Anício
Os termômetros podem chegar a marcar 18ºC, algo inédito em 2024Os termômetros podem chegar a marcar 18ºC, algo inédito em 2024
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
O Vale do Aço poderá registrar nos próximos dias a menor temperatura do ano de 2024. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão federal, no próximo domingo (21), os termômetros podem chegar a 19ºC, e na segunda-feira (22), a 18ºC.

Conforme o Inmet, a menor temperatura registrada na Estação Meteorológica de Timóteo foi no último dia 14, quando foram computados 20.2ºC, no mesmo dia, a máxima foi de 29.8ºC.

Possibilidade de pancadas de chuva
Neste fim de semana, as temperaturas devem permanecer na média dos dias anteriores, variando entre 23ºC e 30ºC, no entanto, há possibilidade que o céu fique com muitas nuvens e ocorra chuvas isoladas.

As chuvas podem ser entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com possibilidades de ventos intensos (40-60 km/h). Conforme o alerta, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Declínio de temperatura em cidades mineiras
Ao todo, 192 municípios mineiros estão incluídos no alerta de Minas de frio para temperaturas até 5ºC mais baixas, emitido pelo Inmet. A queda brusca dos termômetros é prevista para durar até às 19h desta sexta-feira (19).

As cidades concentram-se nas regiões do Sul/Sudoeste de Minas, Zona da Mata, Campo das Vertentes e Oeste de Minas

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário