18 de abril, de 2024 | 22:10

Guias de IPTU em Ipatinga poderão ser acessadas on-line

Divulgação
Documentos estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, no site oficial do município, e também já foram enviadas pelos CorreiosDocumentos estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, no site oficial do município, e também já foram enviadas pelos Correios

A partir da próxima segunda-feira (22), os contribuintes de Ipatinga já poderão acessar de forma on-line as guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. As guias impressas foram enviadas pelos Correios e logo também chegarão aos domicílios. Caso o contribuinte não receba em sua residência ou estabelecimento até o dia 15 de maio, então poderá se dirigir à prefeitura, informou o governo municipal.

Quem quitar em parcela única até o dia 24 de maio garante um desconto de 10%.
Para aqueles que preferirem parcelar o IPTU, será possível dividir o pagamento em até oito vezes, com as seguintes datas de vencimento: 1ª parcela - 24/5, 2ª parcela - 17/6, 3ª parcela - 17/7, 4ª parcela - 16/8, 5ª parcela - 17/9, 6ª parcela - 17/10, 7ª parcela - 18/11 e 8ª parcela - 18/12.

As guias estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Ipatinga (ipatinga.mg.gov.br - SERVIÇOS TRIBUTÁRIOS > GUIA DE IPTU), bem como pelo WhatsApp, no número (31) 3829-8000, opção 3-IPTU.

Lotes vagos
Uma novidade deste ano é que os proprietários de lotes vagos ou em construção deverão imprimir suas guias, pois elas não serão mais enviadas pelos Correios, já que a maioria desses imóveis não possui numeração fixa. A medida tem o objetivo de evitar o desperdício de recursos públicos com impressão e taxa de postagem, conforme explicou a diretora do Departamento de Receitas, Glauciele Souza.

Revisão
As eventuais reclamações contra os lançamentos dos tributos deverão ser protocoladas na Central de Atendimento Tributário (Ceat), no andar térreo da Prefeitura de Ipatinga, das 12h às 18h, ou pelo e-mail [email protected].

Os contribuintes terão até o dia 24 de maio para apresentar reclamação fundamentada contra o lançamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juesmar Gomes da Cunha

23 de abril, 2024 | 14:45

“segunda via do iptu 2024”

Contribuinte

19 de abril, 2024 | 10:22

“Qual a dificuldade de governantes entenderem que pagamentos saem no inicio de mês? IPTU, IPVA, porque vencimento não pode ser até dia 5? Há esqueci...politicos em geral, não importa a sigla, vivem outra realidade, vivem em Narnia.”

Maria de Lourdes Souza e Silva

18 de abril, 2024 | 18:26

“Gostaria de receber meu IPTU”

Envie seu Comentário