20 de abril, de 2024 | 09:11

Operação antidrogas resulta na apreensão de menor de idade e materiais ilícitos em Belo Oriente

Policiais militares apreenderam um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas durante uma operação no “Morro do Cemitério”, no bairro Santa Terezinha, em Belo Oriente. Drogas e réplica de arma de fogo foram apreendidas com o menor infrator após denúncias anônimas na noite de sexta-feira (19).
Divulgação Polícia Militar
O material apreendido com o adolescente, na mesma casa onde ocorreu uma apreensão na semana passadaO material apreendido com o adolescente, na mesma casa onde ocorreu uma apreensão na semana passada

Durante o serviço, uma equipe de operações do 3º Pelotão PM recebeu denúncias anônimas indicando atividades de tráfico de drogas no local conhecido como Morro do Cemitério. Novas denúncias foram recebidas durante as horas, especificando que uma casa de esquina na rua da Consolação, estava novamente sendo utilizada para a venda de entorpecentes.

O tráfico, desta vez, era realizado por um indivíduo menor de idade. Após consulta nos registros policiais, os policiais confirmaram uma ocorrência de tráfico de drogas na sexta-feira da semana passada (12) no mesmo endereço mencionado, conforme divulgou o Diário do Aço.

Diante das informações das denúncias e do registro anterior, uma operação foi desencadeada envolvendo equipes de Belo Oriente e Açucena para verificar a situação.

As equipes se deslocaram para o local e, quando subiam a rua da Consolação, avistaram o menor infrator correndo para o interior da casa com uma bolsa verde. As outras unidades policiais cercaram o local e iniciaram uma perseguição para abordá-lo dentro da residência.

O adolescente foi encontrado na sala de sua casa. Durante a abordagem, na bolsa, que ele carregava, foram encontradas 32 pedras de crack, duas buchas de maconha, uma balança de precisão e R$ 20, indicando atividades de tráfico de drogas.

Além do material ilícito, foi localizada uma réplica de arma de fogo no quarto do menor infrator. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao adolescente. Ele foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, com os materiais recolhidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário