07 de maio, de 2024 | 06:55

Um morto e dois baleados em atentado a tiros no Veneza I em Ipatinga

Suspeito de ser o autor dos tiros foi localizado e preso pela Polícia Militar durante as buscas aos envolvidos no crime

Wellington Fred
Eric chegou a correr, mas caiu cerca de 50 metros do bar onde foi atingido pelo assassinoEric chegou a correr, mas caiu cerca de 50 metros do bar onde foi atingido pelo assassino

A violência voltou a assustar os moradores de Ipatinga no fim da noite de segunda-feira (6). Eric Oliveira Delfino, de 25 anos, foi morto a tiros na porta de um bar na rua Laguna, no bairro Veneza I, em Ipatinga. Saíram feridos, o pintor automotivo J.S.S., de 35, baleado na barriga, e o jornalista A.F.S.M., de 44 anos, atingido de raspão no pé. Um suspeito foi preso pela Polícia Militar.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu um chamado relatando sobre pessoas baleadas na rua Laguna. Segundo informações transmitidas aos policiais militares, um homem estava caído ao solo, ferido por disparos de arma de fogo. O Diário do Aço também esteve no local, acompanhando todos os fatos.

Assim que as equipes chegaram ao local, encontraram Eric Oliveira com o rosto ensanguentado e sem sinais vitais. A morte da vítima foi confirmada pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O local foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil.

Estatística: 26 homicídios em 2024
Eric Delfino é a 26ª pessoa assassinada este ano em Ipatinga. No mesmo período do ano passado, foram anotados 11 homicídios. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.

Autor dos tiros chegou na garupa de uma motocicleta

De acordo com relatos de populares, Eric estava sentado do lado de fora do bar, na companhia de J.S., quando uma motocicleta vermelha se aproximou com dois indivíduos. O passageiro da motocicleta desembarcou e disparou várias vezes contra os dois amigos. Após os disparos, os autores fugiram.

J.S. foi atingido por um disparo na barriga, mas conseguiu correr em direção à rua Petrópolis, sendo posteriormente socorrido e encaminhado em um carro particular à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã, como se apurou depois.

Durante o ataque aos dois alvos do atirador, um dos tiros também atingiu de raspão o calcanhar esquerdo de A.F. que estava no interior do bar. Ele recusou o encaminhamento para o hospital.
O perito da Polícia Civil, após realizar os procedimentos, constatou que Eric foi atingido por dois disparos, um no pescoço e outro no braço. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Uma testemunha relatou aos policiais que Eric havia discutido recentemente com J.V.A.J., de 24 anos. A discussão teria sido motivada por um roubo ocorrido em 2017, no qual ambos estavam envolvidos, mas somente Eric foi preso na ocasião. J.S. também estava presente durante essa discussão e tentou apaziguar a situação.

Vítima sobrevivente reconheceu o autor dos tiros durante o crime

A PM recebeu a informação sobre o outro baleado, na barriga, ao dar entrada na UPA. Esta vítima alega que o autor dos tiros foi o J.V. devido a desavenças anteriores, inclusive relacionadas a um suposto envolvimento amoroso entre o acusado e a ex-companheira de Eric, ocorrido enquanto Eric estava preso.

Após receber as informações, as equipes policiais iniciaram diligências para localizar J.V., o que aconteceu no edifício onde mora, na avenida Macapá. Durante a abordagem, foi encontrado um recipiente contendo uma substância análoga à maconha em seu quarto.

J.V. admitiu ter tido desentendimentos com Eric devido o roubo em 2017 e às acusações de relacionamento com a ex do jovem. Contudo, inicialmente ele nega qualquer envolvimento no crime. O celular dele foi apreendido, bem como do outro que foi atingido na barriga. J.V. foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Feliz

08 de maio, 2024 | 06:31

“E a prefeitura querendo fazer guarda municipal .quem duvida que a guarda municipal sera pra multar carros e nao combater o crime”

Yoshi

07 de maio, 2024 | 15:49

“Logo no Veneza,o bairro com mais rondas da polícia.”

Jagunço Véio

07 de maio, 2024 | 14:42

“Depois da pausa pra comemorar o aniversário da Cidade...voltamos a rotina do cangaço, e tome bala! Ipatinga 60 anos, 60 assassinatos! Quem duvida...? Tomara q não...mas pelo andar da carruagem...”

Jovino

07 de maio, 2024 | 12:21

“Ninguém morre atoa.”

Cidadão Pagador de Impostos

07 de maio, 2024 | 11:44

“Enquanto estiverem matando entre si, que continue assim, antes um deles do que um pai de familia trabalhador.”

Marcelo

07 de maio, 2024 | 11:13

“Pessoal reclamando de violência, algum pai de família, trabalhador morto, acho que não, apenas pessoas envolvidas no submundo.”

Jéh

07 de maio, 2024 | 11:09

“Ipatinga tá demais misericórdia. Deus abençoe e nos guarde.”

A Verdade Doi

07 de maio, 2024 | 11:08

“A maioria dos homicídios nao teriam como ser evitados, pois foram por envolvimentos em crimes.. a culpa nao é da segurança publica, mas das próprias vítimas e dos seus envolvimentos em crimes”

Stop

07 de maio, 2024 | 09:53

“Obrigado ao secretário da segurança e ao Prefeito, Ipatinga estar uma Vergonha 5 meses 26 Homicídios”

Segurança e Saúde Zerooo

07 de maio, 2024 | 09:51

“Cidade do futuro batendo recordes, negativos. :(
Alguem percebendo que esses assassinatos tem atingindo várias pessoas, hj ñ se acerta um mas pelo menos 2,3ou +.”

Verdade Nua e Crua

07 de maio, 2024 | 09:33

“Verdade nua e crua meu nobre ?ipatinguense?, bares do Veneza já foram palco de vários assassinatos.”

Ipatinguense

07 de maio, 2024 | 08:56

“Esse tipo de situação (disparos/execução na porta de bares) no bairro Veneza é ocorrência muito comum.”

Envie seu Comentário