Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de maio, de 2024 | 10:04

Polícia Federal investiga fraude em contratação emergencial para reparo em rodovia federal

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagraram nesta quarta-feira (8/5) a Operação Empáfia que apura fraudes na contratação emergencial de empresa sem capacidade técnica para execução de obra na BR-262. Está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão em 14 salas de um mesmo endereço comercial na cidade de Belo Horizonte.
Divulgação PF
Operação Empáfia apura prejuízo ao erário superior a R$ 7 milhões Operação Empáfia apura prejuízo ao erário superior a R$ 7 milhões


“A obra contratada colapsou poucos meses após o término da construção, o que causou um prejuízo ao erário superior a 7 milhões de reais”, informa nota divulgada pela PF.

O trabalho de investigação foi realizado pela Polícia Federal em conjunto com a CGU e com o apoio do Ministério Público Federal.

O objetivo é aprofundar as investigações dos crimes relacionados às fraudes na licitação e na execução do contrato celebrado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a empresa contratada para realizar a construção de cortina atirantada, que é uma estrutura em concreto armado para a contenção de encostas.

Durante a investigação foi elaborado Laudo Pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da PF e realizada auditoria pela Controladoria-Geral da União e os quais identificaram diversas irregularidades no processo de dispensa de licitação.

Os investigados poderão responder por crimes relacionados a lei de licitações, peculato e corrupção, cujas penas são superiores a dez anos de prisão. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wagner Martins da Rocha

09 de maio, 2024 | 09:30

“Obra realizada em 2022!”

Feliz

08 de maio, 2024 | 14:47

“Tava demoramdo aparecer outro mensalao”

Envie seu Comentário