10 de maio, de 2024 | 13:00
Motociclista é vítima de acidente fatal no bairro Vila Celeste
Atualizada às 13h21Enviada para o Diário do Aço
O motociclista ficou preso debaixo do caminhão ao ser atingido pelo veículo de carga
O motociclista ficou preso debaixo do caminhão ao ser atingido pelo veículo de carga
A Polícia Militar atendeu, na manhã desta sexta-feira (10) um acidente fatal na rua Periquito, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Um motociclista se envolveu em uma colisão com um caminhão e ficou agarrado debaixo do veículo de carga. O condutor da moto, Ítalo Felipe Cota, de 25 anos, que morava no Vila Celeste, não resistiu e morreu durante atendimento médico.
O Diário do Aço apurou com a Polícia Militar que o acidente foi registrado por volta das 8h. O motorista do caminhão VW 5.14 Delivery e o passageiro contaram que trafegavam sentido ao bairro Jardim Santa Clara, quando em uma curva depararam-se com o condutor da moto Honda CG 150 de cor vermelha sem controle e invadindo a contramão de direção.
O motorista H.J.R., de 44 anos, afirmou que tentou evitar a colisão frontal ao manobrar o caminhão para a direita, mas sem sucesso. O passageiro acrescentou que o jovem na moto fazia a ultrapassagem de outra motocicleta, quando perdeu o controle da direção na curva e foi parar debaixo do caminhão.
Socorrido por populares até a chegada do Samu e dos Bombeiros
No impacto, o motociclista ficou preso debaixo da cabine do caminhão-baú. Ele recebeu atendimento de populares até a chegada dos socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros. O motociclista, inconsciente, mas ainda com sinais vitais, foi retirado debaixo do caminhão.
O motorista e o passageiro do caminhão não se feriram. Ítalo foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu. O local do acidente foi periciado pela Polícia Civil. Os veículos envolvidos foram liberados após os trabalhos periciais.
Amigos de Italo informaram que estão à procura da carteira e do celular do motociclista, que foram extraviados durante o acidente.
Não se sabe se foram furtados ou se alguém guardou os objetos para serem entregues depois. Quem encontrá-los, favor entrar em contato com o telefone 98537-0080 ou 99343-1602.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Papai
14 de maio, 2024 | 19:50A todo momento ouço barulho de moto e bicicleta motorizada, daqui de casa, eles andam em altas velocidades”
Jane
12 de maio, 2024 | 21:00Não é raro. É "normal" na Vila Celeste motoqueiros ultrapassando todo mundo e invadindo a contra-mão. Inclusive em ponte! O que considero loucura. Pelo tanto de loucura que cometem... parece serem imortais!”
Geraldo
11 de maio, 2024 | 09:43acho que o problema todo é a pressa.
todo mundo a toda hora com pressa.”
Valdecir
10 de maio, 2024 | 23:12Hora sou motorista, hora pedestre e hora motociclista. Falo sempre com meu filho quando estamos de moto que o perigo em estar de moto são outras motos. Pelo o que fazem no trânsito não acontece mais porque a sorte ajuda. Não sei se foi este o caso porque não vi. Conforto aos familiares e amigos.”
Carmem
10 de maio, 2024 | 22:36E nada de agentes de trânsito para fiscalizar o trânsito de Ipatinga.”
Ipatinga Tranca Esquerda
10 de maio, 2024 | 21:47O José quer andar devagar fica na direita na esquerda se estiver a 100 ou 200 por hora, deixa pra polícia multar já você se quer andar a 40 numa via de 60 pelo menos vai pra direita fechou meu nobre.
Pé de breck .”
Thiago
10 de maio, 2024 | 21:03Esse José deve ser um excelente motorista. Não deve saber dirigir. So deve atrapalhar o trânsito os motoristas de caminhão são os mesmos que levam comida pra sua mesa Respeitem a profissão de motorista”
Rodrigo
10 de maio, 2024 | 20:37O trânsito de Ipatinga em si é seguro. É lógico tem uns e outros.
Pensem bem. Exemplo.Numa casa de quatro pessoas, sendo dois adultos e dois adolescentes. O marido tem um carro. A esposa vai trabalhar de carro. Um dos filhos,se não os dois, estão maiores de idade, tiraram carteira e compraram carro ou moto. Somente neste exemplo,de uma família, já podemos contar três ou quatro veículos. Imaginem uma cidade do porte de Ipatinga, tendo várias pessoas de fora vindo aqui?
Mas eu quero chegar no seguinte assunto. Os veículos aumentaram,mas as ruas e avenidas continuam as mesmas. Sem nenhuma obra de melhoria. Agora,culpar os motoristas e motoqueiros e fácil,mas a administração de Ipatinga também tem culpa nesse assunto. Queremos melhorias nas ruas e avenidas da cidade. Não só quebra molas e passagem elevada.
Para não falar na tal faixa para motocicletas. Um absurdo.”
Ipatinguenses
10 de maio, 2024 | 16:36Penso que é querer demais, um exagero até, esperar que os motociclistas respeitem às leis de trânsito ou aos outros cidadãos se, infelizmente, eles não respeitam nem a si mesmos, nem própria integridade física.”
Edimar Silva
10 de maio, 2024 | 15:12RMF explicou tudo e direito. Esses motoqueiros são loucos e ainda tem a coragem de colocar na garupa a mãe, o pai, a esposa e os filhos e fazerem essas loucuras com um chamativo pra morte.
Tem é que criar uma lei de trânsito pra esses loucos.
E o prefeito ainda está falando em criar um pista só pra moto, quero ver é essa turma fazer uso dessa pista.”
Rmf
10 de maio, 2024 | 14:47Uai ... se a esquerda esta impedida ... voce fica atrás ... ultrapassar pela direita é um erro que voce comete ... voce precisa achar um momento melhor pra poder fazer uma ultrapassagem mais segura ... fazer a cagada e culpar o motorista é facil ... dificil é seguir o codgo de transito”
Bin
10 de maio, 2024 | 13:30Motoqueiros ultrapasssam pela direita sim mas muitas das vez e devido a motoristas, que eu chamo de assassinos, que impedem a ultrapassagem pela esquerda. Isso é crime também!!!”
Luiz Roberto
10 de maio, 2024 | 11:15Em todos os acidentes no perímetro urbano de Ipatinga é raro não haver um motoqueiro envolvido, gostam de viver perigosamente.”
Simone
10 de maio, 2024 | 10:55Infelizmente a educação no trânsito de Ipatinga está deixando a desejar. Os carros não param para pedestre, motos ultrapassam pela direita a todo momento... Uma verdadeira bagunça!”
Mad Max
10 de maio, 2024 | 10:41Trânsito de Ipatinga é uma carnificina...pode passar perto das oficinas de lanternagem pra ver o estado q ficam os veículos, vai nos hospitais pra ver a quantidade de acidentados no trânsito..., o q sai na imprensa é só uma pequena parte dos acidentes q ocorrem diariamente...”
José
10 de maio, 2024 | 10:18Esses motoristas, principalmente os de caminhões, não respeitam a legislação, acham que são os donos da estrada. Cruzam a BR no perímetro de Ipatinga, como posso comprovar a 100 km/h. Se precisar parar é só que acontece a tragédia, como é noticiado constantemente.”