10 de maio, de 2024 | 17:37

Fim de semana começa com homicídio em Coronel Fabriciano

Vítima foi morta a golpes de faca e enxada em um barraco e corpo seria jogado no rio Piracicaba

Atualizada às 21h55
Álbum pessoal
Edivimar Ferreira Malaquias tinha 45 anosEdivimar Ferreira Malaquias tinha 45 anos

Conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, um adolescente de 14 anos que confessou a autoria do violento assassinato de Edivimar Ferreira Malaquias, de 45 anos. O crime foi praticado em um barraco na região da Prainha, na rua José Rodrigues, no Centro de Coronel Fabriciano. O corpo da vítima, morta a golpes de faca e de enxada, possivelmente seria jogado no rio Piracicaba.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu diversas chamadas de pessoas desesperadas. Eram familiares relatando que Edivimar estaria em perigo ou até mesmo morto na "Prainha".

Equipes nas viaturas da PM foram rapidamente para o endereço indicado. Os policiais entraram no aglomerado urbano, onde em um barraco se depararam com um corpo humano enrolado em lençóis e cobertores, tudo manchado de sangue.

Havia ainda marcas de sangue pela residência, vidros quebrados e um cabo de faca sobre um colchão. Neste momento, surgiu em uma casa próxima, um adolescente de 14 anos e foi logo se entregando dizendo: “já perdi, vou descer de boa".

O jovem relatou que seria o autor do homicídio, relatando que teria utilizado uma foice, que estaria próxima ao corpo. O adolescente afirma que teria cometido o crime sozinho, e a motivação seria o fato da vítima ter residência no bairro Nossa Senhora do Carmo (Morro do Carmo), e ficar entre eles na "Prainha".

Com esta situação, Edivimar estaria passando informações para uma gangue criminosa rival. “Ele alegou que a vítima estava levando e trazendo informações de uma comunidade para a outra”, sintetizou o sargento Viganor que participou da apreensão do adolescente que já possui outras passagens pela polícia, inclusive esteve apreendido há pouco tempo por uma tentativa de homicídio. A vítima também tinha registros policiais, principalmente por crimes contra o patrimônio.

Infrator confirmou ao Diário do Aço que pretendia jogar o corpo no rio

Durante a execução do homicídio, o adolescente se cortou com a faca usada para agredir a vítima. A mão direita estava enrolada em um pano. Ele confirmou ao Diário do Aço que, durante o período da noite, pretendia jogar o corpo no rio Piracicaba, por isso que enrolou o cadáver e o amarrou.

No local do crime, a perita da Polícia Civil recolheu a corda utilizada para amarrar o corpo da vítima, uma foice que também foi utilizada, uma lâmina de faca e o cabo dela, que indicam que se separaram durante a agressão. Ela relatou que detectou vários cortes no pescoço, nos braços, e no rosto da Edivimar. Nos bolsos da vitima foram encontrados R$ 29, uma bucha de maconha e um isqueiro.

Após ser medicado no Hospital Dr. José Maria Morais, o adolescente foi liberado e encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Ele ficou à disposição da Polícia Civil. Equipes da PM continuam os trabalhos para averiguar se há outras pessoas envolvidas no homicídio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ale

11 de maio, 2024 | 19:18

“14anos e já com a semente do mal plantada no coração!credo, que Deus tenha misericórdia dele,pq da humanidade ele não merece.,mto triste, uma alma foi embora e deixou outra maligna.”

Emerson

11 de maio, 2024 | 16:35

“UM JOVEM QUE COMETE UM CRIME DESSE NÃO PODE SER CHAMADO JOVEM E SIM DE BANDIDO.”

Jj

11 de maio, 2024 | 10:14

“A geração Paulo Freire , matando!”

Treme Terra

10 de maio, 2024 | 22:39

“Na midia estão dizendo, que o autor do crime consumado. é um menor de alta periculocidade, na realidade este meliante é um traira e gosta de pegar onça morta. esta vitima deste homicidio vivia mais passando fome. á poucos dias atrás foi encontrado um corpo de um morador do recando verde, as margens do rio piracicaba. não foi contatado vitima de crime, mais segundo consta. que este foi visto na prainha...este idivíduo está querendo colocar terror...fazer ô que???”

Jovino

10 de maio, 2024 | 21:38

“Caiu....13 ano passado para 11 mesmo período, caiu, morte sempre vão ocorrer, inevitável, droga,tráfico, está aí.”

Papo Reto

10 de maio, 2024 | 20:49

“Se comparado ao número de habitantes fabribang city fica em primeiro”

Coveiro

10 de maio, 2024 | 19:02

“Fabri segue firme na disputa, mas nenhuma cidade tá mais sangrenta que Ipatinga...”

Envie seu Comentário