PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

12 de maio, de 2024 | 11:40

Ferro-velho é consumido por incêndio no bairro Iguaçu, em Ipatinga

Enviada ao Diário do Aço
O incêndio ocorre em frente ao supermercado Coelho Diniz, no bairro IguaçuO incêndio ocorre em frente ao supermercado Coelho Diniz, no bairro Iguaçu

No fim da manhã deste domingo (12), uma empresa de peças automotivas usadas, localizada no bairro Iguaçu, em Ipatinga, foi consumida por um incêndio de grande proporção.

O fato foi registrado em frente ao supermercado Coelho Diniz, na esquina da avenida José Júlio da Costa com a rua Diabase, onde funcionava a Andrade Parts.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militares atuaram no local para conter as chamas, que ameaçavam um prédio de quatro pavimentos ao lado, na avenida Brasil, e outra oficina mecânica, localizada ao lado do local do incêndio, na rua Diabase.

A reportagem do plantão do Diário do Aço esteve no local e ouviu de testemunhas a informação que todos os moradores do prédio tiveram que sair. A evacuação ocorreu por segurança, uma vez que as chamas na empresa estavam concentradas rente à parede lateral do prédio.

Um motociclista explicou que passava pelo local, quando viu a fumaça. Ao aproximar-se ele percebeu que havia um cachorro preso à uma corrente e já em pânico por causa do fogo dentro da loja.

Esse motociclista e um vizinho conseguiram puxar o cão pela corrente até a margem de uma grade na divisa com a calçada, abriram um buraco à mão e puxaram o animal, que já estava com uma queimadura nas costas. Em pânico, o bicho fugiu pela avenida Brasil e desapareceu, apesar de estar ferido com a queimadura.

"Conseguimos salvar o cachorro, de porte médio, mas ele estava muito estressado e conseguiu escapar. Não havia nenhuma pessoa dentro do estabelecimento e ninguém se feriu", relatou a testemunha.

A primeira equipe dos Bombeiros que foi para o local enfrentou dificuldades de acesso ao local, porque motoritas pararam no meio da pista da rotatória para ver o incêndio e bloquearam a avenida Brasil e a avenida José Júlio da Costa. Os bombeiros também tiveram que deslocar, de Coronel Fabriciano para Ipatinga, uma viatura tipo autobomba com água para o combate ao fogo. Veja abaixo, vídeo completo do local do incêndio.



Nota da defesa civil municipal



A administração municipal de Ipatinga informou que nesta segunda-feira (13) a Defesa Civil Municipal esteve no local do incêndio na avenida Brasil. Com a presença de um engenheiro civil, a área foi avaliada para elaboração de um laudo pericial.

“Análise preliminar apontou avarias na parede externa do prédio residencial, o que justificou a evacuação no momento do incêndio. Contudo, na parte interna não houve danos, segundo o proprietário. A Defesa Civil Municipal ainda deverá realizar nova vistoria no edifício para o laudo conclusivo, sendo que o local permanecerá interditado à reocupação até a conclusão dos trabalhos”, conclui a nota.

Outro incêndio em oficina
No dia primeiro de maio também houve um incêndio em oficina, localizada na rua Serra do Mar, bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, conforme noticiado pelo Diário do Aço. Naquele incêndio foram atingidos dez carros de clientes e uma motocicleta da oficina, com danos totais ou parciais. Além disso foram consumidos pelo incêndio os elevadores hidráulicos e outros equipamentos da oficina.

Leitores também enviaram ao plantão do Diário do Aço vídeos que mostram o ocorrido no fim da manhã deste domingo, no Iguaçu. Assista:





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jane

13 de maio, 2024 | 12:44

“Tem gente reclamando da demora da chegada dos bombeiros sem prestar atenção no fato de motoristas com curiosidade mórbida pararam uma rotatória o quê já é ilegal.

Imagina se um ente querido seu está esperando socorro e ele não chega em tempo porque curiosos pararam na Via onde o carro de bombeiro de uma ambulância precisa passar.

Pelo amor de Deus pessoas vamos controlar essa curiosidade mórbida e parar de fazer esse tipo de coisa criminosa e burra de parar numa via onde uma ambulância um bombeiro precisa passar.

Controla o cérebro que adora ver uma novidade e uma tragédia. Acionem uma coisa chamada inteligência Que costuma controlar as instintos.

Depois vocês verão notícias e filmagens do acidente no jornal. Imagina se tivesse uma pessoa ferida aguardando Socorro nesse incêndio?

Minha opinião o jornal também erra Quando publica vídeos feito por pessoas na rua incentiva o povo a parar em lugar que não deveria para filmar e depois ganhar likes na internet!

Um pouco de bom senso inteligência da população é necessário em caso de acidente.

Espero que o pobre cachorro se sobreviveu tenha sido socorrido por alguém.”

Feliz

13 de maio, 2024 | 10:36

“Uma pergunta local com produtos inflamaveis com risco de trazer ratos e escorpioes. E outras doenças como dengue .deveria estar proximo a residencias. .e outra o dono malhar que estima prejuizo de 1 milhao e muita coisa que queimou ou o seguro .vai pagar isso”

Jose

13 de maio, 2024 | 05:31

“Sabe o q está ocorrendo? As viaturas dos bombeiros estão sucateadas e não chegam a tempo. Assim tbem foi no Panorama, q a viatura teve q vir de fora, pq as daqui não estavam funcionando. Da-lhe zema.”

Opinião Sinçera

12 de maio, 2024 | 20:40

“Não que seja culpa da prefeitura, não sabemos se o local tem medidas de proteção e combate a incêndio, alvara de funcionamento, laudo dos bombeiros ou similares.
Mas a prefeitura, não que esteja ocorrendo, mas deveria intensificar a fiscalização, através de seus fiscais de posturas devido a esses fatos que estão ocorrendo frequentemente. Geralmente nos períodos de eleições nem vemos os fiscais.”

Envie seu Comentário