PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

13 de maio, de 2024 | 07:00

Saqueadores são presos por policiais mineiros que atuam no Rio Grande do Sul

Divulgação
Materiais recolhidos com saqueadores gaúchos encontrados em ação em área alagadaMateriais recolhidos com saqueadores gaúchos encontrados em ação em área alagada

Uma operação policial conduzida por uma equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) de Minas Gerais, resultou na prisão de três indivíduos conhecidos pela prática de saque em áreas alagadas no Rio Grande do Sul. Os criminosos também chamados de “piratas” têm se aproveitado das enchentes e inundações para cometer roubos, assaltos e saques em residências. As equipes mineiras foram enviadas ao RS na semana passada, para reforçar ações de segurança e resgate de vítimas da catástrofe ambiental no estado gaúcho, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

Os “piratas” agem fingindo pedir socorro em áreas alagadas ou próximas a locais inundados. Quando voluntários ou equipes de resgate se aproximam, eles atacam, roubando barcos, jet skis e equipamentos. A equipe de Ipatinga, que está na região para auxiliar nos patrulhamentos e resgates, deteve os suspeitos que estavam em posse de armas de fogo, munições e outros itens roubados, conforme divulgado em uma notícia da CNN.

As apreensões das quais participaram policiais de meio ambiente de uma equipe que saiu de Ipatinga, incluíram uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de 12 cartuchos intactos de calibres 380 e 38. Os policiais também recuperaram três celulares e uma quantia de R$ 570. Os três presos foram encaminhados às autoridades locais para as providências legais.

O que foi apreendido

2 armas de fogo( 01 pistola 380 e 01 Revólver 38)
12 cartuchos 380
3 cartuchos 38
3 celulares
R$ 570 em dinheiro
3 presos piratas saqueadores
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário