PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

13 de maio, de 2024 | 08:01

Duas armas são apreendidas com jovem na cidade de Ipaba

Detido alega que foi agredido por adolescentes antes de ser localizado pelos policiais militares

Policiais militares, durante o patrulhamento na área externa do evento em comemoração ao aniversário do município de Ipaba, prenderam um jovem de 19 anos e recolheram duas armas, uma de fogo e a outra de pressão na noite de domingo (12). Ele estaria tentando revidar uma agressão que sofreu de dois adolescentes, que também acaram apreendidos.

Divulgação Polícia Militar
A espingarda de pressão e uma garrucha que foram apreendidas pelos policiais militaresA espingarda de pressão e uma garrucha que foram apreendidas pelos policiais militares
O início da ocorrência se deu quando a polícia foi acionada por uma testemunha que relatou ter visto um indivíduo portando uma arma de fogo, correndo atrás de outros pela rua Ipatinga, na área central de Ipaba. Imediatamente, os policiais se deslocaram na direção indicada e encontraram três adolescentes.

Após abordagem, os PMs perceberam que estavam nervosos, mas inicialmente foram liberados no local. No entanto, quando os militares já voltavam para a viatura, os jovens começaram a chamar desesperadamente pela guarnição, alegando que um indivíduo estava armado e os perseguiam.

Durante o deslocamento, os policiais avistaram o suspeito correndo entre as pessoas que saíam do evento, recusando-se a obedecer à ordem de parada. Ele foi alcançado e detido na rua Olivia Rodrigues Vieira. O jovem informou aos policiais que havia jogado a arma junto ao padrão de energia elétrica de uma casa na rua Manoel Carreiro.

PMs encontraram uma garrucha de dois canos, calibre .22, desmuniciada e em mau estado de conservação no local indicado. Posteriormente, o comandante do pelotão de Ipaba informou que uma testemunha encontrou uma arma de pressão que o indivíduo havia deixado cair enquanto corria atrás dos adolescentes.

A testemunha entregou a arma, reconhecendo o jovem abordado como o responsável por deixá-la cair. Ele foi encaminhado à unidade de saúde municipal devido a escoriações, onde foi medicado e liberado em seguida.

Jovem armado alega que foi agredido pelos adolescentes

Em conversa com o detido, ele relatou ter sido agredido pelos adolescentes com socos no rosto e tijoladas nas costas e braços, enquanto um outro menor o agrediu com uma paulada nas costas. Para se defender, ele buscou as armas que estavam escondidas próximo à sua residência.

Os adolescentes afirmaram que foi o jovem que tentou agredi-los, e em defesa própria, revidaram com socos, tijoladas e um pedaço de pau. Quando avistaram o acusado correndo na direção deles com uma arma de fogo, saíram correndo temendo por suas vidas.

Diante dos fatos, o jovem de 19 anos foi preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, enquanto os menores foram apreendidos por ato infracional análogo a lesão corporal. As duas armas foram apreendidas e todos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário