15 de maio, de 2024 | 09:55
Motorista de Fabriciano morre em hospital do Ceará após incêndio de carretas
Além dele, o filho que viajava com o pai também sofreu queimaduras graves e se recupera hospitalizado
Reprodução
O momento que o fogo se espalha entre os dois veículos no pátio de um posto de combustíveis
O momento que o fogo se espalha entre os dois veículos no pátio de um posto de combustíveis
O motorista carreteiro de Coronel Fabriciano, Maximiliano Almeida Moraes, de 35 anos, não resistiu às queimaduras sofridas e morreu em um hospital de Fortaleza, capital do Ceará. Ele e um filho pequeno foram queimados durante o incêndio na carreta em que viajavam em família. O sinistro aconteceu em um posto de combustíveis no município cearense de Jaguaribara, no dia 5 deste mês.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros repassadas à imprensa do Ceará, o acidente aconteceu no Km 264 da BR-116, no pátio de um posto de combustíveis, entre os municípios de Alto Santo e Jaguaribara. Max, como é conhecido, parou a carreta com a esposa e um casal de filhos para almoçar.
Enquanto a mulher iniciativa preparativos para o almoço em um pequeno fogão, estourou uma tampa ou válvula de uma carreta-tanque com combustível estacionada ao lado. Por imagens de câmeras de segurança, pode-se ver uma parte do líquido inflável subir com a pressão no tanque e cair sobre a carreta-baú de Max, que transportava uma carga de alimentos.
O BTX, um derivado do álcool que era transportado, caiu justamente onde estava o fogão aceso e se iniciou o incêndio num espaço entre os dois veículos. Nas imagens é possível ver que o fogo seguiu o rastro do combustível na pista até a carreta-tanque, dando origem ao sinistro de grande proporção.
Tampa da carreta-tanque explodiu e jogou líquido inflamável
Pelas imagens da câmera do posto, o motorista da carreta-tanque e a família fabricianense foram vistos desembarcando das cabines dos dois caminhões. Porém, amigos informaram que Max pode ter se queimado ao buscar o filho pequeno que dormia na cabine e os dois acabaram se queimando gravemente. Outra hipótese é que ele e a criança estavam próximos ao fogão onde começou o incêndio.
Os bombeiros, acionados para o combate ao incêndio, utilizaram três mangueiras e tiveram que ficar a uma distância de cerca de 20 metros do local, por cousa da alta temperatura. Após duas horas de combate, o fogo foi controlado.
Pai e filho foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Santa Rosa de Lima, em Jaguaribara. Diante da gravidade dos ferimentos, as vítimas foram transferidas para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
Amigos e familiares informaram que Max não resistiu e morreu em função da gravidade dos ferimentos causados pelas chamas. O filho dele se recupera, também internado no hospital de Fortaleza. As vítimas são moradoras do bairro Pedra Linda, em Coronel Fabriciano. Ainda não há informações sobre o velório.
Motorista de Fabriciano morre em hospital do Ceará após incêndio de carretas - Saiba mais 👉https://t.co/ac3aF9glK6 pic.twitter.com/0dhFhC04X3
— Diário do Aço (@portaldiarioaco) May 15, 2024
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roberto Alves da Silveira
16 de maio, 2024 | 18:29Descanse em paz ,meu amigo. Deus te receba nos braços dele.obrigado pela sua honestidade e carater.”
Sentido
15 de maio, 2024 | 18:16Só faz sentido as queimaduras se de fato estivessem ao lado do fogão. Força e paz a família.”
Eu Eu Mesmo e Irene
15 de maio, 2024 | 14:50A vida é isso aí, um sopro. Não sabemos se estaremos aqui no próximo minuto. Parou para almoçar e se foi. Então, se pergunta: pq tanta arrogância, nariz empinado e busca incessante por bens materiais que as pessoas têm? Vivamos bem, na harmonia, na paz e na gratidão.”
Neia
15 de maio, 2024 | 14:20Morreu um herói pra salvar a vida do seu filhinho que Deus abençoe um bom lugar e conforta o ?? de td família e amigos!
Gente ate serve de alerta pra não esquentar comida ou seja não mexer com nenhum tipo de fogo e nem celular dentro de um posto de gasolina ?? pq é muito perigoso, uma história muito triste ? nem conheço eles mas fico ?”