17 de maio, de 2024 | 17:34

Jovem que tentou matar policiais em uma blitz em Viçosa é condenado por homicídio tentado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Reprodução/Folha da Mata
Conselho de sentença acatou acusação contra jovem que em outubro de 2020, ao perceber que seria abordado em uma blitz, acelerou o veículo em direção a cinco policiais militaresConselho de sentença acatou acusação contra jovem que em outubro de 2020, ao perceber que seria abordado em uma blitz, acelerou o veículo em direção a cinco policiais militares

Em julgamento realizado esta semana, um jovem de 23 anos foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Viçosa a 14 anos de reclusão, além do pagamento de multa, pelos crimes de homicídio qualificado tentado (por cinco vezes), tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com a denúncia do MPMG, em outubro de 2020, o jovem condenado dirigia um carro e, ao perceber que seria abordado em uma blitz, acelerou o veículo em direção aos cinco policiais militares que faziam a operação. Os policiais só não foram atingidos porque conseguiram se desviar do carro. Em seguida, iniciaram uma perseguição ao veículo, do qual foram lançados pela janela uma arma de fogo com munição e 35 papelotes de cocaína.

O condenado já estava preso desde outubro de 2020 e, na sentença, foi decretada nova prisão preventiva e negado o direito de recorrer em liberdade, em razão da quantidade de condenações, do patamar de pena aplicada e do regime fixado, inicialmente fechado. Foi fixada ainda indenização por danos morais, no valor mínimo de R$ 3.000 para cada uma das vítimas.

Por insuficiência de provas quanto à materialidade e à autoria, o Ministério Público pediu a absolvição de outros dois homens que estavam no veículo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bicho Grilo

17 de maio, 2024 | 21:22

“Cidade universitária é drogas, uma não vive sem a outra. Triste, fui acadêmico de Educação Física nesta cidade, tive meus delírios, mas me livrei deles.”

Envie seu Comentário