18 de maio, de 2024 | 08:01

Operação policial desarticula quadrilha de tráfico de drogas em Coronel Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
As porções de drogas apreendidas durante a operação policial no Melo Viana, em Coronel FabricianoAs porções de drogas apreendidas durante a operação policial no Melo Viana, em Coronel Fabriciano
Dois casais foram presos pela acusação de envolvimento com o tráfico de drogas, no distrito de Melo Viana, em Coronel Fabriciano. Os suspeitos agiam nas ruas Pedro Soares e Ipatinga, conforme acompanharam os policiais militares ao longo de dias de monitoramento. A abordagem foi programada e mais de 350 pedras de crack e outros entorpecentes foram apreendidos durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão da Justiça na tarde de sexta-feira (17).

T.C.M., de 36 anos e a companheira dele, J.M.S., de 24 anos, seriam os responsáveis pelo ponto de tráfico. Associou-se a eles um outro casal, P.S.S., de 18 anos, e uma adolescente de 17 anos, que alugou uma casa para ser outro local da mercancia das drogas.

A operação foi planejada após monitoramento das residências dos suspeitos. T. e J. foram flagrados vendendo pedras de crack pela janela da casa na rua Ipatinga. T. é conhecido pela polícia por suas atividades criminosas e ameaças à comunidade. Ele ainda usava sua residência na rua Pedro Soares como depósito de drogas.

Durante as buscas, foram encontrados na casa de J. diversas pedras de crack. Na outra residência, localizada na rua Pedro Soares, a polícia encontrou mais drogas escondidas: dois quilos de crack enterrados na garagem, diversas pedras fracionadas e embaladas, além de porções escondidas em uma motocicleta Kawasaki Z400 estacionada no local.
No imóvel dos fundos, onde moram os inquilinos de T., o P. e a adolescente, foram encontrados mais pedras de crack prontas para venda, além de pinos de cocaína e porção de maconha.

Ao todo, segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 346 pedras de crack, seis porções maiores de crack, duas buchas de maconha, oito papelotes de cocaína, um celular danificado e outros dois aparelhos de celular, uma máquina de cartão bancário, várias sacolinhas plásticas, um notebook e as duas motocicletas.

Adolescente detida tentou assumir ser a dona de todo o material apreendido

A adolescente inicialmente assumiu a propriedade das drogas encontradas, mas posteriormente confessou estar associada aos dois indivíduos detidos, para o comércio de entorpecentes. O lucro das vendas era utilizado para pagar o aluguel e comprar uma motocicleta Honda CG Fan encontrada no local.

Todos os envolvidos receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes, majorado pelo envolvimento de menor de idade e associação para o tráfico. A adolescente foi apreendida pela prática de ato infracional análogo aos crimes citados.

Os suspeitos, os materiais apreendidos e os veículos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. As duas motocicletas foram recolhidas ao pátio credenciado pelo Detran.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário