22 de maio, de 2024 | 07:19

Casal é preso por tráfico de drogas após denúncias anônimas em Ipatinga

Casa em construção no Jardim Panorama era usado como depósito de entorpecentes e de armas

Divulgação Polícia Militar
Todo o material apreendido na operação realizada em Ipatinga e Santana do ParaísoTodo o material apreendido na operação realizada em Ipatinga e Santana do Paraíso
Um casal foi preso na madrugada desta quarta-feira (22) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na rua Serra Borborema, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. O M.N., de 32 anos, estaria traficando em uma construção, como foi denunciado à Polícia Militar.

Ao final dos trabalhos da Polícia Militar, que começaram no fim da noite de terça-feira (21), arma de fogo, munição e drogas (maconha e crack) foram apreendidas na construção em Ipatinga. Mais porções de drogas também foram apreendidas no apartamento do casal na rua Barretos, no Parque Caravelas, em Santana do Paraíso.

A operação foi desencadeada após denúncia anônima informando sobre um indivíduo que estaria promovendo um intenso tráfico de drogas em Ipatinga, utilizando uma casa em construção no Jardim Panorama para esconder entorpecentes e armas de fogo.

Os militares do Tático Móvel realizaram levantamentos e identificaram o suspeito. No local indicado, os policiais perceberam um forte odor característico de entorpecentes vindo do interior da construção.

Em uma busca inicial, encontraram três porções de maconha atrás de uma pilha de cerâmicas e, dentro de um cômodo, mais uma sacola contendo barras de maconha.

Com a confirmação sobre quem seria o proprietário da residência em construção e que apenas ele possuía a chave do local, os militares forçaram a entrada. Eles encontraram quatro barras de maconha, uma grande porção de skunk (maconha com maior teor de THC), um revólver calibre .38 municiado com cinco cartuchos e outros 15 cartuchos do mesmo calibre.

Suspeitos foram presos no Parque Caravelas

Os policiais militares se dirigiram ao segundo endereço do suspeito, no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. O homem foi visto jogando algo pela janela, em um matagal no lote vizinho, que posteriormente foi recolhido e identificado que se tratava como um pedaço prensado de barra de maconha.

No apartamento, os policiais encontraram mais drogas, uma balança de precisão, e outros materiais relacionados ao tráfico. O suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força para dominá-lo. Ele quebrou o aparelho de telefone celular, possivelmente para destruir alguma prova que o incriminasse. Já a companheira dela, de 26 anos, acatou as ordens dos PMs e foi presa sem resistência.

O balanço final da operação, além da apreensão da arma com a munição, resultou na retirada de circulação quatro barras de maconha, um tablete de maconha, cinco porções de maconha, duas porções de skunk, uma pedra maior de crack, uma balança de precisão, um telefone celular quebrado, rolo de plástico-filme, uma faca e uma coronha de revólver;

O casal foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde os dois presos foram autuados por tráfico de drogas. O homem também foi acusado de posse ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. Todo o material foi entregue aos policiais civis plantonistas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Valdecir

22 de maio, 2024 | 12:58

“Tocando em miúdos! Bebeu barro.”

Roberto

22 de maio, 2024 | 11:53

“As bicicletas motorizadas tão fazendo a festa no parque caravelas . agora essa rua Barreto tá famosa . Tá precisando mais policiamento principalmente dia de quinta feira próximo a feira do bairro”

Rcm

22 de maio, 2024 | 11:39

“O cidadão não quer levantar de madrugada para trabalhar ne!!
Uma hora a casa cai.”

Envie seu Comentário