23 de maio, de 2024 | 09:12

Suspeito de atentado a tiros contra casal no Vila Celeste é preso pela PM

Um indivíduo, de 24 anos, foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (23) sob suspeita de autoria de uma tentativa de homicídio contra um casal na rua Canindé, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. No atentado a tiros, uma jovem de 23 anos foi atingida em uma das pernas. O amásio dela, que era o alvo, conseguiu escapar sem ser ferido pelos disparos.

A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima relatar que um homem havia disparado, inicialmente, contra sua namorada, acertando a perna da jovem. A equipe policial chegou ao local e encontrou a vítima de 23 anos com um ferimento na panturrilha esquerda.

De acordo com o relato da jovem baleada, ela e o companheiro, também de 23 anos, foram surpreendidos pelo atirador, que saiu de uma área de matagal e os surpreendeu, efetuando diversos disparos em sua direção.

A jovem foi atingida enquanto tentava fugir e caiu na rua. O atirador continuou a perseguir o companheiro dela, que conseguiu escapar pelos becos próximos.

A motivação do crime, segundo a jovem seria uma dívida de R$ 500 que o companheiro dela tem com o suspeito. Essa dívida pode ter relação a compra de entorpecentes. Nos dias anteriores, o “credor” cobrava este débito e fazia ameaças, inclusive, chegou a brigar com o amásio dela nas festividades do aniversário de Ipatinga, no Parque Ipanema.

Alvo dos tiros se escondeu em uma drogaria

Enquanto a equipe policial atendia a jovem, outra guarnição localizou o companheiro dela, escondido em uma drogaria na avenida Luiza Nascimbene. Ele, inicialmente, relatou ter sido atacado por um desconhecido, mas depois confirmou a identidade do agressor.

A vítima mencionou que o autor dos tiros, identificado como Henrique o acusava de estar envolvido na morte de seu irmão, ocorrida no mesmo bairro. O alvo do atentado não mencionou nada sobre uma suposta dívida, segundo a PM.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros à jovem baleada, encaminhando-a ao Hospital Márcio Cunha. O companheiro dela teve ferimentos leves, sofridos durante a fuga e também foi levado para o hospital.

O perito da Polícia Civil fez a perícia no local do atentado e recolheu estojos de munição calibre 9 mm, encontrados ao longo da rua Canindé. Com base em informações apuradas no local, os policiais militares identificaram o endereço do suspeito do atentado, que já morou no Vila Celeste.

Localizado em casa no bairro Cidade Nova

As equipes foram à rua José de Alencar, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. O carro do suspeito estava na garagem. Após várias tentativas, o acusado de ser o autor do crime abriu a porta para atender ao chamado dos policiais militares.

Ele negou as acusações, afirmando que estava em casa no momento do crime e que apenas cobrou a dívida por meio de mensagens no Instagram, inclusive, teria sido bloqueado na rede social pelo devedor. A dívida, segundo o jovem, seria um dinheiro que emprestou para a vítima do atentado, quando os dois trabalharam em uma construção.

No entanto, durante buscas na residência, materiais que podem estar relacionados ao tráfico de drogas, como sacolinhas plásticas e balança de precisão, foram encontrados. Fotos do abordado foram mostradas às vítimas no hospital, que o identificaram como o autor dos disparos.

Diante do que foi apurado, o abordado foi preso e conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com os materiais apreendidos na casa dele. O caso está em apuração por parte dos policiais civis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário