23 de maio, de 2024 | 16:27

Morre o ex-treinador Nicolino Rodrigues

Divulgação
Nicolino atuou no futebol e no rádio por vários anosNicolino atuou no futebol e no rádio por vários anos

Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (23), no cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, o corpo de Nicolino Rodrigues da Silva, ex-treinador dos juniores e do amador da Aciaria nos anos 1980, bem como do amador do Oriente Esporte Clube. Nicolino sucumbiu a um câncer na bexiga, do qual se tratava desde o início desta década.

O ex-treinador tinha 87 anos, era divorciado, e marcou época no futebol regional ao comandar o Sub-20 da extinta Associação Atlética Aciaria em meados dos anos 1980, revelando e posteriormente treinando também na categoria amador talentos como Lulinha, Eduardo, Emil, Nardyello, Traíra, Coelhinho, Zé Carlos, dentre outros. Depois de se destacar por alguns anos no clube ipatinguense, Nicolino Rodrigues foi convidado a dirigir o amador do Oriente, de Belo oriente, por vários anos, colocando seguidamente a equipe em evidência nos certames organizados pela LDI.

Outra atividade
Nicolino Rodrigues era natural de Muniz Freire-ES, mas residiu por vários anos em Manhuaçu, de onde veio para Ipatinga. Um apaixonado pelo futebol e também pelo rádio. Desta forma, trabalhou por vários anos na Rádio Vanguarda comandando um programa musical noturno, entre 20h e 23h.

Nicolino Rodrigues tinha cinco filhos (Alexandre, Suelen, Gabriel, Pâmela e Bruno) e cinco netos (Isac, Valentina, Pietra, Milena e Lorenzo). Residia há várias décadas no bairro Bom Jardim.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jacquelino Pedro Brum

24 de maio, 2024 | 17:44

“Saudades eternas, o considero como um Pai.
Muito sábio e me deu conselhos que vão servir para minha vida toda.
Felizes foram os momentos que compartilhamos.
Agradeço por fazer parte da minha vida.
Com todo respeito e gratidão de seu cunhado que sempre te admirou.
Que sua alma descanse em paz e Deus conforte o coração de todos os familiares”

Marcelão Alves

24 de maio, 2024 | 15:40

“Eu tive a oportunidade de acompanhar ele no futebol e no rádio. Alias duas paixões que tenho. Treinador vencedor. Sou da idade dessa turma citada no jornal. Todos eles falam do Nicolino com respeito e admiração. Alias tenho a terceira paixão dele. Comandar fora de campo. Vai com DEUS professor!”

Herbert

23 de maio, 2024 | 20:54

“Vai com Deus sogrão. Seu neto Isac Moises apaixonado por futebol com certeza influenciado pelo vô vai sempre lembrar das suas conversas
Forças a toda família”

Envie seu Comentário