24 de maio, de 2024 | 14:35

Administração de Coronel Fabriciano vai inaugurar Espaço Público de Negócios e Tecnologia

Divulgação
Hub foi criado para conectar empreendedores, empresários e agentes de inovação, oferecendo suporte e infraestrutura de forma gratuitaHub foi criado para conectar empreendedores, empresários e agentes de inovação, oferecendo suporte e infraestrutura de forma gratuita

Na próxima segunda-feira (27), um novo espaço dedicado ao empreendedorismo e inovação, o Hub Fabri, será inaugurado em Coronel Fabriciano. Este centro de negócios e tecnologia, com 1.000 m², foi criado para conectar empreendedores, empresários e agentes de inovação, oferecendo suporte e infraestrutura de forma gratuita, informou a administração municipal.

A partir de terça-feira (28), o Hub Fabri estará de portas abertas para quem empreende ou deseja empreender em Fabriciano. O espaço de negócios e tecnologia funciona no Centro de Fabriciano e dispõe de uma variedade de ambientes projetados para atender diferentes necessidades empresariais e tecnológicas.

A estrutura conta com Coworking: Espaço com 16 estações de trabalho; Videoconferência: Três cabines equipadas; Salas de Reunião: Duas salas disponíveis; Auditório: Capacidade para 40 pessoas; Sala de Treinamento: Equipamentos para capacitação; Laboratório de Informática: Equipamentos modernos; Espaço Lab: Laboratório de inovação; Área de Descompressão: Espaço para descanso; Internet Livre: Rede Wi-Fi gratuito.

Além dessas facilidades, o Hub Fabri conta ainda com mobílias confortáveis e ergonômicas (mesas, cadeiras), banheiros, projetores e Smart TVs, oferecendo um ambiente completo e acessível para empreendedores, independentes do tamanho e nicho de negócio.

A Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, que também funcionará no local, é a responsável pela gestão do Hub Fabri.

Para usar Hub Fabri
Empreendedores, tanto iniciantes quanto estabelecidos, são bem-vindos para usar o Hub Fabri. O espaço está disponível para reuniões empresariais, eventos de inovação, tecnologia, economia criativa e também funciona como espaço de trabalho coletivo.

O Hub também é sede de serviços públicos focado nos empresários e geração de emprego e renda. Dentre eles, a própria Secretaria de Desenvolvimento, Sala Mineira do Empreendedor, Portal do Emprego e Circuito Mata Atlântica.

A Prefeitura, em parceria com diversas entidades, vai oferecer gratuitamente cursos, palestras, treinamentos e workshops para apoiar o desenvolvimento dos negócios e dos profissionais. Inclusive, para o mês de junho haverá uma extensa programação no Hub Fabri.

Para usar os serviços e espaços ou participar dos cursos do Hub Fabri, os interessados devem agendar ou se inscrever pelo site hubfabri.mg.gov.br. Tudo é de forma gratuita.

Marco Legal da Inovação
Como parte do lançamento do Hub Fabri, o município vai sediar o evento “Atração de Investimentos: Marco Legal da Inovação” na próxima terça-feira. O encontro vai explorar as oportunidades do Marco Legal da Inovação e reunirá gestores municipais e stakeholders do Vale do Aço e do Rio Doce para impulsionar a inovação nos territórios. Após, os participantes conhecerão as instalações do Hub Fabri.

Dentre os palestrantes convidados, está o procurador Federal, Bruno Portela, membro da AGU e consultor Jurídico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que participou ativamente da criação do Marco da Inovação. O evento é uma realização do Sebrae-MG em parceria com a Prefeitura de Fabriciano e Associação Mineira dos Municípios (AMM). Informações sobre programação e inscrições pelo Simpla.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Liliane Sinara

26 de maio, 2024 | 08:28

“Boa atitude poder público com iniciativas para beneficiar as pessoas infelizmente não acontece na minha cidade onde nada é feito para ao crescimento da cidade e nem conhecimento das pessoas parabéns ao prefeito”

Jr

25 de maio, 2024 | 11:16

“E pensar que essa Cidade foi "administrada" por 16 anos pelo PT!”

Jj

25 de maio, 2024 | 11:15

“"Algo Proveitoso" aquele espaço não é público e o Poder Público irá utilizar aquele espaço pra esse fim !
Se informe!”

Algo Proveitoso

25 de maio, 2024 | 08:55

“Até que enfim vão usar aquele espaço para algo proveitoso. Era um espaço público imenso sem nenhuma serventia. Tomara que as pessoas sejam ajudadas ali tirando daquele espaço soluções para as suas vidas, inclusive os jovens em busca do seu primeiro emprego.”

Edimir Rodrigues

24 de maio, 2024 | 16:57

“Muito boa iniciativa da administração pública, que não se torne uma nova ESTAÇÃO QUALIFICA de invenção de antigo prefeito de Ipatinga.”

Envie seu Comentário