29 de maio, de 2024 | 14:29

Calçada e mureta de proteção são construídas perto de rotatória no Veneza

Divulgação
No local está sendo construído um muro de blocos pré-moldados, assim como a concretagem de uma calçada que dará acesso livre para ciclistas e pedestres No local está sendo construído um muro de blocos pré-moldados, assim como a concretagem de uma calçada que dará acesso livre para ciclistas e pedestres

Uma obra está sendo executada em um trecho da rua Serra dos Carajás, no bairro Jardim Panorama, paralela à BR-381, chegando na rotatória do bairro Veneza I. A medida é fruto de uma solicitação de munícipe registrada através do aplicativo Fala, Ipatinga!, conforme divulgado pelo governo local.

“Há mais de 40 anos utilizo esta passagem todos os dias e sei o quanto a realização dessa obra significa, atendendo a um antigo anseio da população”, destacou Emanuel Lima, cidadão que utilizou o aplicativo da prefeitura para apresentar a demanda.

No local está sendo construído um muro de blocos pré-moldados, assim como a concretagem de uma calçada que dará acesso livre para ciclistas e pedestres, proporcionando mais segurança a todos nos seus deslocamentos diários na área.

O engenheiro fiscal de Obras Públicas, Robert Kennedy, destaca que, sem passagem adequada, anteriormente os deslocamentos ali eram feitos na própria alça viária. Os pedestres e ciclistas que precisam utilizar a passagem para atividades diversas andavam ou pedalavam em um trecho com rochas, bastante perigoso, tendo que deslocar para a rua em determinado momento, esse local é de intenso fluxo de trânsito, disputando espaço com carros e motocicletas, com alto risco de acidentes.

“Essas calçadas proporcionam mais conforto aos pedestres e ciclistas, ampliam a mobilidade urbana e deixam a cidade mais bonita e bem-cuidada. É importante ressaltar que todas as obras nesse segmento incluem também a construção das redes de drenagem, sendo o serviço finalizado com as calçadas, resultando em um pacote completo de infraestrutura para a população”, explica o engenheiro.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Altasir Pinto

30 de maio, 2024 | 18:27

“Como dizia minha avó, em ano de eleição vamos ver e ouvir muitas coisas.”

José Carlos Domingos

29 de maio, 2024 | 21:24

“Isto é incrível, nunca imaginei que um dia isto aconteceria, igual aqui na frente de minha casa, é um matagal, e é área da Marinha e prefeitura, acho que nunca terá obras, faz muitos anos que prometem fazer uma ponte aqui, e até o dia de hoje nada, tem uma passarela de ferro que um dia vai cair, fala do final da rua cardeal aqui no vila celeste”

Rodrigo

29 de maio, 2024 | 17:47

“Não sei como ele(prefeito) e sua equipe não tiveram mais uma brilhante idéia de instalar mais um quebra molas nesse lugar.”

Jota - Jota

29 de maio, 2024 | 17:10

“? LÓGICO QUE VAI MELHORAR A MOBILIDADE, NO ENTANTO DONO DO RESTAURANTE NÃO TEM QUE NEGOCIAR NADA, POIS A AREA PERTECE AO DNIT. O ALUGUEL QUE O RESTAURANTE PAGA LEGALMENTE É MENOS DE 400 M2, E PERTENCIA A UM ANTIGO DONO DE TORNEARIA ( JÁ FALECIDO ).”

Cidadão

29 de maio, 2024 | 16:39

“Se tivesse combinado com o dono do restaurante para ceder 40 ou 50cm para a calçada o serviço ficaria excelente”

Leitor

29 de maio, 2024 | 15:43

“Depois de séculos alguém assumiu !
Parabéns Prefeitura!”

José

29 de maio, 2024 | 15:28

“Uma gambiarra, poderia ter alargado mais o passeio, só foi porque atende os interesses do restaurante encantado. Na rua Tucanuçú tem recuo no asfalto há anos nem sei se a prefeitura sabe se essa rua existe.”

Gildázio Garcia Vitor

29 de maio, 2024 | 14:51

“Ano eleitoral é um ano de causas e/ou milagres impossíveis. Que Santa Rita de Cássia proteja o Senhor Prefeito.”

Envie seu Comentário