29 de maio, de 2024 | 15:20

Terceira Divisão terá 18 clubes divididos em três grupos

Igor Reis-Fotop/Divulgação
O Tupynambás tenta retomar seu caminho no cenário do futebol mineiro pela TerceironaO Tupynambás tenta retomar seu caminho no cenário do futebol mineiro pela Terceirona

A Terceira Divisão do Campeonato Mineiro deste ano começará no dia 31 de agosto, com término previsto para 30 de novembro (a primeira fase encerra-se em 19 de outubro). Dezoito clubes participaram do arbitral na última terça-feira (28), de forma virtual.

Os clubes só poderão inscrever atletas até 23 anos, uma forma de onerar menos as respectivas folhas salariais e também propiciar a revelação de talentos, por meio da oportunidade de jogar uma competição profissional.

Os clubes foram divididos em três grupos, classificando-se os dois primeiros de cada chave, bem como os dois melhores terceiros colocados (serão o 7º e o 8º). Em seguida, jogam as quartas de final (ida e volta), semifinal (ida e volta). Os dois finalistas disputam o título e sobem ao Módulo B de 2025.

CHAVE A – Social, América-TO, Coimbra, Boston City, Contagem e Novo Esporte.

CHAVE B – Guarani, Atlético-TC, Inter de Minas, Villa Real, Poços de Caldas e Tupynambás.

CHAVE C – Araguari, Araxá, Paracatu, Essube, Uberaba e Nacional.

O Novo Esporte, que estava sediado em Ipatinga, transferiu-se para a cidade de Itabirinha, no Vale do Rio Doce, onde mandará seus jogos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário