DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

31 de maio, de 2024 | 08:30

São Cristóvão mantém viva uma tradicional opção de lazer

Divulgação
O estádio Ney Futuro Rocha, a tradicional praça de esportes, voltou a receber jogos e abrir as portas para dezenas de atletasO estádio Ney Futuro Rocha, a tradicional praça de esportes, voltou a receber jogos e abrir as portas para dezenas de atletas

Uma das mais tradicionais praças do futebol acesitano, o campo do São Cristóvão, no bairro Alvorada, passou por uma revitalização recente, bem como viu reativado o departamento de futebol da tradicional agremiação local, conhecido também por “Calhambeque”.

O presidente Marco Antônio Figueiredo (Tita) e sua diretoria se uniram, reformaram as dependências do estádio Ney Futuro Rocha, montaram os times que disputam os certames Sub-20 e de máster. O objetivo, como sempre foi ao longo de dezenas de anos, oferecer lazer à comunidade do entorno e abrir as portas para a prática esportiva a dezenas de atletas, de todas as idades.

O boato da possibilidade de o campo ser retomado e vendido para alguma construtora por parte da Aperam, a quem a área pertence e é cedida à agremiação em regime de comodato (a exemplo de outras praças em Timóteo), deixou apreensivos dirigentes e a comunidade, pois sepultaria o lazer e a contribuição da formação esportiva e social de centenas de garotos do Alvorada e dos vários bairros vizinhos. Ninguém por lá admite esta hipótese ou acredita que a empresa daria este golpe na comunidade.

Além desses certames, o São Cristóvão, com sua tradicional camisa preto e branca, que já revelou dezenas de talentos para o futebol regional, irá disputar o Acesitano da categoria amador, no segundo semestre. O ano de 2024 será mais um recomeço em sua história, afirmam seus dirigentes.

Equipe de trabalho
Além do presidente Marco Antônio (Tita), estão atuando nesta revitalização do futebol: Itárcio Marinho (Tatá), diretor; Dimas Toreto, técnico do Sub-20; Nixon Souza, auxiliar técnico do Sub-20; Júnior Souza, preparador físico do Sub-20 e máster; Carlos Alberto (Tal), preparador de goleiros do Sub-20 e do máster; Júlio Manoel (Juleco), técnico do máster; Geraldo Figueiredo (Ticó), auxiliar técnico do máster.

A direção do clube aproveitou para também agradecer a Prefeitura Municipal de Timóteo, que enviou equipes e máquinas para a limpeza e todo o processo de revitalização da área do estádio Ney Futuro Rocha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário