04 de junho, de 2024 | 08:10

Avião que saiu de Governador Valadares cai em Santa Catarina e deixa mortos

Divulgação CBSC
Destroços da aeronave foram encontrados em meio à vegetação Destroços da aeronave foram encontrados em meio à vegetação

Destroços de uma aeronave de pequeno porte foram encontrados em uma área de mata entre os municípios de Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina. Segundo o site G1, até às 7h30 desta terça-feira (4), dois corpos tinham sido encontrados pelo Corpo de Bombeiros. A equipe de resgate também informou que não há sobreviventes, no entanto, não há informações sobre a quantidade de passageiros e tripulantes.

O avião saiu de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, com destino a Florianópolis, no entanto, o piloto, por motivos ainda desconhecidos, segundo testemunhas, tentou fazer um pouso não programado em Joinville, porém não visualizou a pista, precisou arremeter e acabou atingindo uma serra, em uma área de mata, entre as cidades de São Francisco do Sul e Itapoá.

De acordo com a NSC Total, o aeródromo de Joinville informou que a aeronave não tinha pouso previsto no local, mas o comandante do avião chegou a fazer contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira (3).
A Polícia Científica foi acionada para fazer uma perícia no local e recolher os corpos.
Divulgação CBMSC
Propriedade rural serviu como base para as operações de busca Propriedade rural serviu como base para as operações de busca

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado para auxiliar nas buscas na região ainda na noite de ontem (3).
O avião acidentado trata-se de um bimotor BEECH AIRCRAFT, com capacidade para 6 pessoas incluindo piloto. A aeronave não pode realizar táxi aéreo e está com a situação de aeronavegabilidade regular, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

As vítimas foram identificadas como sendo o piloto Geraldo Claudio de Assis Lima e o empresário Antônio Augusto Castro, que era de Valadares.

Nota oficial da FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba.



Divulgação CB
Aeronave pegou fogo depois de atingir o solo Aeronave pegou fogo depois de atingir o solo

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fofocando

04 de junho, 2024 | 10:24

“Parece ser um empresário de GV”

Envie seu Comentário