09 de junho, de 2024 | 08:00

Homem é preso com carro clonado em Santana do Paraíso

Enviada ao Diário do Aço
Homem alegou não ter conhecimento da situação irregular do veículoHomem alegou não ter conhecimento da situação irregular do veículo

Na noite de sábado (8), um homem de 30 anos foi preso depois de ser abordado quando conduzia de um veículo com placas clonadas. O fato ocorreu na avenida Minas Gerais, em Santana do Paraíso.

Conforme apurado pelo plantão do Diário do Aço junto a Polícia Militar, os militares foram informados que um Fiat Palio Adventure de cor prata, possivelmente estava com placas clonadas e foi avistado em deslocamento sentido a Santana do Paraíso.

As equipes policiais iniciaram rastreamento nas principais vias da cidade, avistando o carro trafegando pelas proximidades da avenida Minas Gerais. Os militares fizeram a abordagem ao condutor e, na fiscalização, confirmaram que havia sinais de adulteração no veículo.

O número do motor aparentava remarcação, com caracteres e números fora do padrão original de fábrica, adesivos comuns colados no lugar das etiquetas e chassi aparentemente remarcado com a superfície enferrujada, entre outros sinais.

Também foi constatado que a proprietária do veículo original é moradora de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Em contato com a mulher, ela confirmou que o verdadeiro veículo estava estacionado em sua garagem.

Condutor alegou desconhecimento da irregularidade

O homem de 30 anos, que dirigia o veículo em Santana do Paraíso, informou à equipe da PM que comprou o carro em Timóteo, há aproximadamente um ano, por cerca de R$ 35 mil. Na negociação, trocou um Celta 2007, uma carretinha e o restante foi pago com mão de obra e serviços de serralheria.
Ele também alegou que não tinha conhecimento da situação irregular do Fiat Palio Adventure.

Além disso o condutor, P.L.G., confirmou que não tem Carteira Nacional de Habilitação ou mesmo a Permissão para Dirigir (PPD). Com os fatos confirmados, ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e o carro removido ao pátio credenciado. Os seus pertences foram entregues à mulher dele.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário