11 de junho, de 2024 | 07:00

Quer gastar quanto? Dia dos Namorados tem tíquete médio superior ao do Dia das Mães

Pesquisa da FCDL aponta quanto cada pessoa prende gastar com mimos para o Dia dos Namorados

Igor Silva/Divulgação
Tíquete médio neste ano deve ser 15% maior que o de 2023Tíquete médio neste ano deve ser 15% maior que o de 2023

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 2 bilhões no comércio em Minas, segundo pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), que também indica que o tíquete médio neste ano está 15% maior. No Vale do Aço, a Acicel/CDL de Coronel Fabriciano aponta que a data já empata com as vendas do Dia das Mães.

O presidente da entidade, Fábio Pimentel, explica que o Dia dos Namorados hoje é considerado como a segunda melhor data do ano. "O fluxo de vendas no período do Dia das Mães é maior, mas o ticket médio das peças vendidas no Dia dos Namorados, segundo o levantamento dos indicadores do comércio varejista, é bem maior do que do Dia das Mães, ou seja, no Dia das Mães há mais vendas, mas no Dia dos Namorados os tickets médios são maiores, ou seja, as compras dos produtos são de valores maiores", detalhou.

O registro de dias mais frios é mais um fator positivo e determinante para as vendas. "Lembrando também que este período coincide com o inverno aqui no Brasil, onde os itens de inverno, agasalhos, jaquetas, suéteres, moletons, são muito procurados para ser objeto de presente nessa data", destacou o presidente.

Outros segmentos como floricultura, perfumaria e joalheria também estão entre as preferências dos casais.

Vendas em Minas
O Dia dos Namorados deve levar aproximadamente 7,5 milhões de mineiros às compras, com uma movimentação de R$ 2 bilhões no comércio. É o que mostra levantamento realizado pela FCDL-MG, que também indica que o tíquete médio neste ano está 15% maior (R$ 214,25) em relação ao valor gasto em 2023 (R$ 182,11).

Com relação aos itens que serão mais procurados, a pesquisa aponta em primeiro lugar o vestuário (41,7%), seguido por cosméticos e perfumaria (16,6%), calçados (11%) e floricultura (8,6%).

Compras de última hora
A pesquisa da FCDL-MG apontou que cerca de 3,5 milhões de mineiros vão fazer suas compras nos dias que antecedem a data. Outro dado que chama a atenção no levantamento é que 58,3% dos entrevistados disseram que vão celebrar a data em casa, enquanto apenas 35,2% devem optar por ir a bares ou restaurantes.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário