11 de junho, de 2024 | 09:42

Preso homem que comprava bicicletas furtadas por noiados em Ipatinga para revenda em Perpétuo Socorro

Um homem de 44 anos havia se especializado em comprar bicicletas furtadas em Ipatinga para revendê-las em Belo Oriente e acabou preso. Tudo começou quando um indivíduo foi detido por uma equipe da Polícia Militar, na saída de Ipatinga em um VW Gol, transportando três bicicletas furtadas.
Reprodução
Veículos recuperados em Belo Oriente foram todos Veículos recuperados em Belo Oriente foram todos "comprados" na Maanaim em Ipatinga e seriam revendidos em Perpétuo Socorro


A polícia já tinha informações de que C.F.S. havia montado um esquema no qual comprava as bicicletas furtadas de usuários de drogas e as trocava por entorpecentes com os traficantes da avenida Maanaim e da rua da Amazonita, em Ipatinga. Ele então levava os veículos para serem comercializados em Belo Oriente.

Na residência do investigado, localizada na avenida Tancredo Neves, no distrito de Perpétuo Socorro, os policiais encontraram várias bicicletas de origem suspeita, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço. Questionado, o homem confessou que as havia comprado por preços entre R$ 100 e R$ 200 na avenida Maanaim e as revendia em Perpétuo Socorro.

Após o flagrante, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, onde prestou depoimento e foi liberado. Ele responderá ao inquérito em liberdade."

Penalidade para o crime de receptação
O crime de receptação está previsto no artigo 180 do Código Penal brasileiro. É classificado como receptação quando alguém adquire, recebe, transporta ou oculta um produto de crime, desde que tenha conhecimento disso.

Também se configura quando alguém influencia outra pessoa a adquirir, receber ou ocultar o produto, mesmo que esteja de boa-fé.

A pena para esse crime varia de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa. Devido à pena mínima, é possível a suspensão condicional do processo e também o acordo de não persecução penal, cujo principal resultado é a suspensão ou extinção do processo criminal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justo

18 de junho, 2024 | 22:47

“Só vai mudar de fornecedor e de local de revenda pois o crime está compensando.”

Gilliam

18 de junho, 2024 | 21:10

“Como eu consigo vê se umas dessas é a minha roubada? Tive 4 bike furtadas e recuperei só uma até hj.”

Antonio

11 de junho, 2024 | 17:46

“Então a Juíza, num discurso até emocionado, transforma a prisão em flagrante em preventiva, de um sujeito rico
e embriagado que atropelou e matou um pobre trabalhador, porém no dia seguinte um desembargador concedeu habeas corpus e o sujeito já está na rua. É a lei, do Brasil é claro.....”

Brasil Não Tem Concerto

11 de junho, 2024 | 14:16

“O Brasil não tem conserto mesmo se tivesse levaria anos se você tem menos de 40 anos caia fora do Brasil ou ficará velho e pobre.”

Sergio Madeira

11 de junho, 2024 | 12:48

“Parabéns aos legisladores que elaboram essas leis. Vagabundo sai pela porta da frente da delega e amanhã mesmo está no movimento.
Prestem atenção no que seu candidato faz e diz.”

Jose

11 de junho, 2024 | 11:09

“Baseando-se no enunciado da reportagem, o crime compensa. Isto é, não mudou nada para o individuo, provavelmente mudar de local da distribuição.”

Dus Reis

11 de junho, 2024 | 11:07

“...E É POR ISSO QUE VÁRIOS VOLTAM A CONTINUAR NAS ATIVIDADES ILICITAS, ÁS LÉIS BRASILEIRAS SÃO UMA MÃE PRA MALANDRAGEM ,MESMO ASSIM PARABÉNS AOS POLICIAIS QUE PERMACEN FAZENDO SEU TRABALHO COM ZELO.”

Envie seu Comentário