12 de junho, de 2024 | 15:47
Cruzeiro mira contratação de jovem zagueiro do Ceará
Enquanto as negociações para tentar trazer o zagueiro colombiano Yerry Mina, de 29 anos, não evoluem, o Cruzeiro busca outras alternativas no mercado para reforçar seu setor defensivo. O nome da vez é o jovem Jonathan Jesus, de 20 anos, titular do Ceará na Série B do Brasileiro. Alexandre Matos e sua equipe monitoram o atleta e iniciaram sondagens, apesar de nenhuma confirmação oficial por parte do clube.
O defensor foi promovido ao elenco profissional do Vozão no ano passado e a multa rescisória para o mercado interno giraria em torno de R$ 6 milhões. Jonathan Jesus tem contrato com o Ceará até dezembro de 2025 e o clube é dono de 90% dos seus direitos econômicos, enquanto os outros 10% são divididos entre o jogador e seus empresários.
O jogador seria uma aposta para o futuro, embora haja boas recomendações a seu respeito.
Mina, que atualmente serve a seleção colombiana nos preparativos para a Copa América, é uma contratação complexa, tendo em vista o Cagliari, clube italiano onde jogou a última temporada, ter anunciado que pode exercer o seu direito de permanecer com o atleta, pelo fato de permanecer na Série A do Campeonato Italiano. Esta seria uma das cláusulas do compromisso firmado entre o zagueiro e o clube, depois que ele foi cedido pelo Juventus ao Cagliari. A boa relação entre Alexandre Mattos e a empresa que representa os interesses do jogador pode fazer a diferença, acreditam os dirigentes do Cruzeiro.
Reforçar a zaga continua como prioridade no Cruzeiro, depois de qualificar o ataque com Kaio Jorge e Lautaro Díaz, confirmados esta semana pela direção celeste.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]