17 de junho, de 2024 | 11:00

Usiminas está com vagas abertas para trainees, aprendizes e estagiários

Usiminas/Divulgação
Há vagas em IpatingaHá vagas em Ipatinga
Todos os programas de entrada das empresas Usiminas – Trainees, Aprendizes e Estagiários – estão com vagas abertas para as cidades de Ipatinga, Itatiaiuçu, Santa Luzia, Betim (MG), Cubatão, Guarulhos, Taubaté (SP), Porto Alegre (RS), Suape (PE) e Vitória (ES). Ao todo, são 270 oportunidades para jovens de todo o país, desde aqueles que estão no Ensino Médio até para quem já finalizou a graduação há até dois anos.

O diretor de Gestão de Pessoas da Usiminas, Cesar Bueno, explica que esse é um primeiro passo para se desenvolver na Usiminas. “Nosso objetivo, por meio dos programas de entrada, é buscar os talentos nas universidades, cursos técnicos e nas escolas para apoiá-los na formação profissional e na consolidação da carreira, com a oportunidade de crescer em uma grande empresa como a Usiminas”, explica.

Ainda neste mês de junho, os candidatos previamente selecionados receberão o contato da equipe de Recursos Humanos para iniciar os testes. A expectativa é que os escolhidos iniciem os trabalhos na empresa no começo de agosto.

Perfil das vagas

Trainee
O candidato ou candidata deve estar no último período da graduação ou ter no máximo dois anos de formado.
Cursos: Engenharias, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Tecnologias

Aprendiz
18 a 22 anos
Cursando ou concluído o Ensino Médio
Aprendizagem industrial em processos siderúrgicos, em manutenção eletromecânica e em pontes rolantes

Estagiário
Cursando técnico ou superior
Superior: Engenharias, Administração
Técnico: Mecânica, Metalurgia, Elétrica, Eletromecânica
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria das Graças Batista Lima

18 de junho, 2024 | 12:57

“Tempos onde os meios de comunicação eram escassos,e pelo que li e entendi as ofertas são para : estágio, e Traine
Aprendiz, quer dizer, são vagas para que estudantes e graduandos concluam seus respectivos cursos .”

Rafael Miranda

18 de junho, 2024 | 10:45

“A Empresa realmente é gigante, não tenho dúvidas. Ótima porta de entrada para os jovens que buscam seu lugar ao sol através do ramo industrial. Porém, devido a PRIVATIZAÇÃO, essa veio beneficiar apenas quem comprou. Lembrando que privatização só faz mal para o trabalhador, comunidade, enfim....A empresa deixou de ser atrativa!!”

Paulo

18 de junho, 2024 | 07:59

“sr. "Carta de Alforria", o pior é que nem insalubridade pagam, ALEGAM que a área não é insalubre e os particulados estão nos conformes.

piada pronta, né?”

Carta de Alforria

18 de junho, 2024 | 04:16

“Pedem qualificações mas não valorizam o trabalhador, a pessoa estuda, gasta dinheiro e tempo, ai entra na Usiminas para ganhar um salário mínimo, a pessoa vai trabalhar em um local que a poluição ambiental reina, tem que andar de máscaras pff2 o tempo inteiro, se não haja pulmão, se fosse empreiteira oferendo até compensava, pois pagam mais do que a própria Usiminas”

Pablo

17 de junho, 2024 | 17:17

“Nem me pagando o triplo do que ganho atualmente volto a trabalhar aí! Máquina de escravidão e humilhação!”

Gabriel Vinicius

17 de junho, 2024 | 13:32

“Quero trabalhar”

Jose

17 de junho, 2024 | 12:02

“Tempos mudados! Durante muitos anos que trabalhei nesta empresa, jamais fizeram ofertas de qualquer natureza para nenhuma função em meios de comunicação. Tinham um centro de recrutamento e todos dias tinha uma multidão de candidatos na expectativa de uma vaga.”

Envie seu Comentário