17 de junho, de 2024 | 17:50

Brasil participa pela 14ª vez do evento internacional para prevenção de afogamentos de crianças

Divulgação
A iniciativa, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do ensino da natação para crianças A iniciativa, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do ensino da natação para crianças

O Brasil se prepara para participar pela décima quarta vez do The World's Largest Swimming Lesson (WLSL), evento global de prevenção de afogamentos de crianças. A iniciativa, que será promovida na quinta-feira (20), tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do ensino da natação para crianças como forma de prevenir acidentes aquáticos.

No Vale do Aço, a Academia Bolha D'Água será a única participante do evento, com aulas gratuitas de natação para crianças de 6 meses a 14 anos, nos seguintes horários: 9h15 às 10h e 16h15 às 17h, informou a academia. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 992841023.

A importância da prevenção
O afogamento é um problema de saúde pública grave, responsável pela morte de milhares de crianças em todo o mundo. Segundo a Academia Americana de Pediatria, o risco de afogamento pode ser reduzido em 88% se as crianças participarem de aulas formais de natação entre 1 e 4 anos.

O WLSL é uma iniciativa importante para conscientizar a população sobre a importância da prevenção de afogamentos e promover o acesso das crianças às aulas de natação.

Sobre o WLSL
O The World's Largest Swimming Lesson™ (WLSL) é um evento global de prevenção de afogamentos lançado pela World Waterpark Association em 2010. O programa é apoiado pelas principais organizações aquáticas e de segurança. A WLSL serve como uma plataforma para ajudar as comunidades a conscientizar sobre a importância fundamental de ensinar as crianças a nadar com foco em segurança aquática.

O evento já foi realizado em mais de 50 países em 6 continentes, com a participação de milhares de crianças. Em 2014, o WLSL bateu o recorde mundial do Guinness para a maior aula de natação simultânea realizada em vários locais, com 36.564 participantes em 22 países.

Mais informações:
* Site do evento: WLSL
* Academia Bolha D'Água: (31) 992841023

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário