18 de junho, de 2024 | 15:00

Empregabilidade e Saúde Mental são temas do encontro da diversidade em Coronel Fabriciano

Staff Images-Cruzeiro
Evento será promovido no Auditório Maria Angélica, na prefeituraEvento será promovido no Auditório Maria Angélica, na prefeitura

Buscando promover direitos da comunidade LGBTs+ e sensibilizar a sociedade sobre o tema, a administração de Coronel Fabriciano, em parceria com a OAB da cidade e de Ipatinga, promove, nesta quarta-feira (19), um evento em alusão ao “Junho da Diversidade”. O tema deste ano é “Empregabilidade e Saúde Mental LGBT”. Conforme o governo, o evento será promovido no Auditório Maria Angélica, na prefeitura. Para participar é preciso se inscrever no link .

Durante o encontro serão tratadas temáticas como: saúde, cidadania, direitos e mercado de trabalho das pessoas LGBT, com o foco em investimento em políticas públicas afirmativas de qualificação das pessoas LGBT+ no mercado formal de trabalho. O objetivo é reforçar o compromisso do município sobre diversidade e o alcance das políticas voltadas a este público.

Para a secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Godinho, o evento irá promover um debate produtivo sobre o tema. “Quando se fala em inclusão da comunidade LGBTQIA+ no mercado de trabalho, as ações vão muito além da contratação de pessoas. Temos que pensar na integração delas à empresa, à promoção de um ambiente justo, com oportunidades igualitárias e sem discriminação”, enfatiza Letícia.

28 de junho
O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ surgiu após um confronto entre policiais e manifestantes nos Estados Unidos, em 28 de junho de 1969. O protesto aconteceu em defesa do clube gay Stonewall Inn, aberto em 1967, no coração do boêmio bairro de Greenwich Village, em Nova York.

No Brasil, o movimento LGBTQIA+ no Brasil teve origem na década de 1970 com o surgimento de grupos de ativistas que lutavam pela igualdade de direitos para a comunidade LGBTQIA+.

Programação:
13h – Apresentação cultural e Mesa de Abertura

14h - Camila Rodrigues Silva Mendonça - Psicóloga pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais. Especialização em Psicanálise e os Desafios da Contemporaneidade –Território-corpo: Por que falar sobre Diversidade?

15h - Dr. Washington Fabri - Presidente da Comissão de Diversidade e Gênero da Seccional da OAB MG – “Empregabilidade e saúde mental LGBT: como o investimento de políticas públicas em qualificação afetam positivamente na saúde mental de pessoas LGBTs em situação de vulnerabilidade”

16h - Dra. Myrelle Jacob - Doutoranda em Direito Constitucional pelo IDP. Especialista em prevenção e enfrentamento ao assédio no setor público. Especialista em Direito de Equidade de Gênero. – “Assédio no Trabalho e Saúde Mental: Desafios e Resiliência da População LGBTQIAPN+”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário