19 de junho, de 2024 | 11:35
Mulher que participou de homicídio do tio em Bugre é condenada a 20 anos de prisão
Atualizada às 17h55 com o resultado do julgamentoA Justiça de Minas Gerais condenou Rosilda dos Santos Silva, de 33 anos, por envolvimento no homicídio de Silas Vieira Gomes, que tinha 56 anos na época dos fatos. A vítima era tio de Rosilda.
Conforme o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, a ré foi condenada pela prática do delito de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima (art.121, §2º, incisos I e IV do Código Penal).
O processo tramita perante a 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Inhapim. Na condenação foi acolhida integralmente a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), tendo sido a acusada sentenciada a cumprir 20 anos e 6 meses de reclusão em regime inicial fechado.
Na visão do MPMG, esta decisão do Tribunal do Júri da Comarca de Inhapim corresponde a uma vitória no combate à impunidade e à prática de crimes violentos”.
Relembre o caso
Conforme a denúncia da promotoria, o homicídio ocorreu no dia 7/12/2014, por volta da 1h, no Córrego Rio Preto, zona rural do município de Bugre.
O crime teve a participação de outros dois sentenciados: a esposa da vítima, Vanda Lúcia Ferreira Vieira Gomes, que, por sua vez, é tia de Rosilda; e o companheiro da ré à época dos fatos.
As investigações da época apontaram que Silas Vieira Gomes, de 56 anos, foi morto em sua casa, com um tiro na nuca. A mulher da vítima, Vanda Lúcia, teria encomendado a morte do marido junto à sobrinha Rosilda.
Rosilda chegou a fugir para os Estados Unidos, conforme divulgado pelo Diário do Aço à época, no entanto, ela e outro foragido foram presos pela polícia local no dia 27 de setembro de 2016, em Columbus, capital do estado de Ohio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















