19 de junho, de 2024 | 16:27

Segue a polêmica sobre a expulsão de Hulk contra o Palmeiras

Pedro Souza/Atlético
A expulsão de Hulk segue gerando assunto na imprensa e nas redes sociaisA expulsão de Hulk segue gerando assunto na imprensa e nas redes sociais

Usando a redes sociais, como tem sido comum os clubes se manifestarem sobre suas questões internas ultimamente, o Atlético ironizou o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima pela expulsão do atacante Hulk diante do Palmeiras na segunda-feira (17). No momento, o Galo já perdia de 1 a 0 e acabou tomando mais três gols, sofrendo a maior goleada dentro do seu estádio, por humilhantes 4 a 0.

O clube alega que o árbitro mentiu na súmula do jogo válido pela nona rodada do Brasileiro, chegando a comparar o seu comportamento com o de José Roberto Wright, que em 1981 expulsou cinco jogadores alvinegros contra o Flamengo, pela Copa Libertadores, num jogo extra em Goiânia, provocando a eliminação do um dos melhores times da história do Galo da competição internacional.

Dublador “esclarece”
O Atlético exibiu um vídeo do dublador Gustavo Machado para mostrar o episódio que causou polêmica, no qual a supostas falas do capitão Hulk ao árbitro não teriam sido ofensivas.

Na súmula, por sua vez, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima relatou ter sido ofendido pelo atacante. Hulk foi advertido com cartão amarelo aos 31 minutos do primeiro tempo após falta a seu favor. Ele reclamou da demora para a marcação e, conforme a súmula, “desaprovou com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”.

Reclamação
Depois da polêmica expulsão de Hulk no duelo contra o Palmeiras, pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, no início da semana, o Atlético decidiu contratar a empresa de inteligência artificial que presta serviços a John Textor, gestor da SAF do Botafogo, chamada Good Game!. A informação foi divulgada pelo presidente do clube, Sérgio Coelho.

"Quando John Textor fez as denúncias, muitos desacreditaram, mas eu não. O que estamos vendo confirma o que ele disse. Por isso, decidimos contratar a mesma empresa de inteligência artificial que assessora o Botafogo", afirmou Coelho ao site ge.

Na coletiva de imprensa, o diretor de futebol Victor Bagy informou que o clube vai formalizar uma reclamação na CBF. O presidente do clube ainda afirmou que o clube não vai aceitar ter seus jogos apitados por Rodrigo José Pereira de Lima.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário