22 de junho, de 2024 | 08:00

Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano recebe as relíquias de Santa Terezinha

Prefeitura de Curitiba
Esta é a terceira vez que a urna com as relíquias vem ao BrasilEsta é a terceira vez que a urna com as relíquias vem ao Brasil

A Diocese de Itabira–Coronel Fabriciano recebe neste domingo (23) as relíquias de Santa Terezinha do Menino Jesus. Inicialmente, os restos mortais da santa francesa ficarão expostos para visitação dos fiéis no Carmelo Santíssima Trindade e Santa Elisabeth da Trindade, em Coronel Fabriciano.

As relíquias de Santa Terezinha estão em peregrinação no Brasil desde o dia 13 de janeiro deste ano. Mais de 70 cidades receberão as relíquias da santa na peregrinação de 2024. Conforme dados da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o relicário leva o fêmur e os ossos do pé de Santa Terezinha.

A previsão é que o relicário chegue a Coronel Fabriciano às 15h do domingo. Haverá uma carreata saindo da Praça da Estação, no Centro, com destino ao Carmelo Santíssima Trindade, na área rural do bairro Caladão, onde haverá celebrações religiosas a partir das 17h. A visitação das relíquias em Fabriciano será possível até o fim da tarde de segunda-feira (24).

Ipatinga e Iapu
Ainda na segunda-feira, às 17h30, o relicário sairá com destino a Ipatinga. A previsão é que as relíquias cheguem às 18h ao bairro Horto e de lá sigam em carreata para o Santuário Senhor do Bonfim, no bairro Cidade Nobre.

Às 19h será a acolhida seguida da Santa Missa com bênção das rosas. Na programação ainda haverá oração do rosário, ofício solene dos laudes, entre outras. A paróquia ficará de portas abertas para visitação e funcionará durante toda a noite para a oração e veneração dos fiéis às sagradas relíquias. Por volta das 17h do dia 25 haverá a Santa Missa e envio das relíquias para a Paróquia de Iapu.

Santa jovem
Marie-Françoise-Thérèse Martin, conhecida como Santa Tereza de Lisieux ou Terezinha do Menino Jesus, entrou para o Mosteiro das Carmelitas, em Lisieux, aos 15 anos, com a autorização do papa Leão XIII. Santa Terezinha morreu aos 24 anos, em 30 de setembro de 1897. Foi beatificada em 1923 e canonizada em 17 de maio de 1925 pelo papa Pio XI.

Confira abaixo a programação completa:

Domingo (23)
8h30 – Saída de Divinópolis
15h – Chegada em Coronel Fabriciano - Carreata da Praça da Rodoviária/Centro até o Carmelo
17h – Santa Missa
Ao fim da Santa Missa – Exposição da Carta ao Papa Francisco sobre Santa Terezinha e sobre a confiança no amor misericordioso de Deus
19h – Momento orante e musical com Ariane Subtil – “No coração de Santa Terzinha”
20h30 – Encerramento do dia

Segunda-feira (24)
7h – Santa Missa
9h – Pe Guilherme: Palestra sobre a carta do Papa Francisco sobre Santa Terezinha
10h – Momento orante e musical com Ariane Subtil – “No coração de Santa Terezinha”
11h – Santa Missa
14h – Oração do Terço
16h- Santa Missa
17h30 – Saída das Relíquias para o Santuário da Paróquia Senhor do Bonfim – Cidade Nobre

Relíquias no Santuário
18h - Chegada e acolhida das relíquias no bairro Horto - Desfile em carro aberto em direção ao Santuário Senhor do Bonfim
19h - Acolhida das relíquias no Santuário Senhor do Bonfim
19h30 - Santa Missa - Bênção das rosas
21h - Momento orante musical – Tributo à Santa Terezinha
22h30 - Santa Missa - Bênção das rosas
O Santuário permanecerá aberto durante toda a noite para a oração e veneração dos fiéis às sagradas relíquias

Terça-feira (25)
6h30 - Ofício solene de Laudes
7h - Santa Missa - Bênção das rosas
7h45 - Oração do rosário
9h45 - Visita das relíquias à Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus.
10h - Santa Missa na Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus, à rua Odino Gonçalves, n° 289. Bênção das rosas. Retorno das relíquias para ao Santuário Senhor do Bonfim
12h - Oração do rosário
15h30 - Oração do rosário missionário
16h30 - Vésperas Solenes
17h - Santa Missa - Bênção das rosas e envio das relíquias para a paróquia Santo Estevão, em Iapu

Já publicado:
Relíquias de Santa Terezinha da França serão expostas em Fabriciano e Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Diogenes, o Cínico

23 de junho, 2024 | 21:14

“Tem um certo partido político no Brasil, que nasceu e cresceu nos seus primórdios nas sacristia das igrejas, depois se desenvolveu nas comunidades eclesiais de base, perdeu um pouco sua essência original, mas tem seu DNA.”

Check-in

22 de junho, 2024 | 08:42

“Aposto que a galera que pede menos Estado vai estar em peso na carreata. E aposto que será usado o aparato do Estado para o transporte do relicário, como por exemplo caminhão do Corpo de Bombeiros, viaturas da Polícia Militar para coordenar o trânsito, estrutura cedida pela prefeitura Municipal na Praça da Estação. Galera que pede menos Estado e aí?”

Envie seu Comentário