21 de junho, de 2024 | 18:03

Projeto de hospital em Santana do Paraíso é apresentado pelo Consaúde

Divulgação
Em processo de captação de recurso, o hospital será edificado no bairro Parque Veneza, em área de 3 mil metros quadrados doados pela prefeitura, e atenderá pacientes de 21 municípios consorciados Em processo de captação de recurso, o hospital será edificado no bairro Parque Veneza, em área de 3 mil metros quadrados doados pela prefeitura, e atenderá pacientes de 21 municípios consorciados

Durante a 146ª assembleia geral ordinária de prefeitos e secretários de saúde, nesta sexta-feira (21), o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde) apresentou o projeto do Hospital Dia, que será construído em Santana do Paraíso. As informações foram divulgadas pela administração paraisense.

Em processo de captação de recurso, o hospital será edificado no bairro Parque Veneza, em área de 3 mil metros quadrados doados pela prefeitura, e atenderá pacientes de 21 municípios consorciados.

“Com a construção do Hospital Dia no bairro Parque Veneza, o Consaúde otimizará os serviços prestados à população dos municípios associados ao Consórcio, entre eles Santana do Paraíso. Além de reduzir custos, possibilita ganhos de escala e de logística por conta da localização na qual será construído”, pontua Bruno Morato (Avante), prefeito de Paraíso e vice-presidente do Consórcio.

Com o objetivo de ampliar o acesso à saúde pública, o regime de Hospital Dia é a assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, para realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, que requeiram a permanência do paciente na unidade por um período máximo de 12 horas. “O Consaúde tem sido um aliado muito importante para os municípios para conseguir diminuir a fila de espera do SUS. Então hoje, fizemos essa apresentação do projeto e estamos agora em busca de recursos para a construção desse sonho, que é nosso Hospital Dia e com isso a gente conseguir movimentar ainda mais a saúde regional”, destacou o presidente do Consaúde e prefeito de Jaguaraçu, Márcio Lima de Paula.

De acordo com o projeto, o hospital terá estrutura para ofertar serviços de diagnóstico por imagem, exames, consultas com mais de 20 especialidades médicas, realizar pequenos procedimentos cirúrgicos e, ainda, disponibilizar espaço adequado para o funcionamento de um centro de terapias, visando atendimento às especialidades de maior necessidade dos municípios.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Opa

23 de junho, 2024 | 21:16

“Sem apegos a candidatos. Pode anunciar as mentiras que quiser.O povo não é o mesmo. As últimas eleições tem comprovado isto. O povo não tem apego mais.”

Opa

23 de junho, 2024 | 19:16

“Kkkk nem a ciclovia as margens da BR saiu”

Roberto Lima

23 de junho, 2024 | 10:21

“Parabéns ao Dr. Bruno Morato e aos cidadãos de Santana do Paraíso por essa grande conquista.”

Gildázio Garcia Vitor

22 de junho, 2024 | 19:49

“Sr. Deividy, no início também estranhei, mas parece que tem a ver com a logística e com o melhor custo-benefício para os pacientes. Além disso, é um projeto do Consórcio Intermunicipal, ou seja, entre alguns municípios da nossa região. O que Santana do Paraíso está oferecendo, sem nada em troca, é um terreno de 3 mil metros quadrados, próximo de um terço da área de um campo de futebol oficial. Portanto, parabéns ao Prefeito e à Câmara Municipal pela iniciativa, que, além de louvável em todos os sentidos, irá beneficiar pacientes de vários municípios, inclusive dos que não fazem parte do Consaúde.
Só não entendi o porquê do nome e também não gostei. Tinha um Médico, parece-me que no Cidade Nova ou no Jardim Vitória, que cuidava das crianças com TEA e outros transtornos, que era muito querido pelos familiares dessas crianças, e "foi embora antes do combinado" ainda muito jovem, deixando um monte de crianças e seus familiares "órfãos". Acredito que a família dele merece uma Homenagem. Pensei nisso, Sr. Prefeito e Senhores Vereadores.”

Deividy G s Alvares

22 de junho, 2024 | 09:58

“porque toda obra ou previsão de obra em Santana do Paraíso é mais próxima da divisa com a aglomeração urbana de Ipatinga do que ao Centro do Paraíso ou ao bairro Industrial por exemplo ?

Só eu observo isso ?”

Guzerá Legislador

22 de junho, 2024 | 08:54

“Tenho que concordar com o Jaime, ficam 4 anos na inércia e na hora que vem chegando o pleito eleitoral promete mundos e fundos. Por que não fazem isso no início do mandato.”

Jaime

21 de junho, 2024 | 18:39

“Hospital e necessario. Mas como e ano de eleicao e dificil de acreditar. Todos municipio esta anunciando obras . Epoca de eleicao sempre foi assim mesmo acredita quem quiser.”

Envie seu Comentário