21 de junho, de 2024 | 19:30

Governo federal anuncia R$ 33 milhões para obras de infraestrutura em Ipatinga

Tiago Araújo/Arquivo DA
Bairro Iguaçu é um dos contempladosBairro Iguaçu é um dos contemplados
Quatorze ruas de 10 bairros de Ipatinga foram incluídas pelo governo Lula no Novo PAC. Serão investidos R$ 33 milhões em várias obras de infraestrutura, selecionadas com base em um amplo estudo geológico realizado em 2014, na gestão da ex-prefeita Cecília Ferramenta.

As vias públicas contempladas pelo projeto são as seguintes: avenida José Anatólio Barbosa (Barra Alegre) e ruas Rua Anis/Beco 3 e Erva Doce (Esperança), Hematita (Iguaçu), Jesus Gomes (Córrego Novo), Mar Vermelho (Canaã), Pêssegos (Limoeiro), Porto Seguro e Teresópolis (Veneza), Rouxinol (Vila Celeste), Serra da Mantiqueira (Jardim Panorama), Arruda, Esporinha e Francisca Constância (Bom Jardim). A informação foi confirmada por Silvio Artur Pereira, Chefe de Gabinete do Ministro das Cidades, em reunião com o Deputado Federal Leonardo Monteiro (PT/MG), a vereadora Cecília Ferramenta (PT) e o Assessor Legislativo Léo Patrick.

Reprodução


Mapeamento de riscos
Os projetos elaborados 10 anos atrás ficaram parados nos dois governos anteriores, e agora foram incluídos no pacote do Novo PAC, na modalidade “Cidades Sustentáveis e Resilientes”. A proposta foi fundamentada em diagnóstico elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil nos meses de junho e julho de 2014, que, além de mapear as áreas de alto risco, apontou as prioridades. “Foi um trabalho complexo que permitiu um conhecimento sobre a situação geológica da cidade e a busca de recursos para essas obras de infraestrutura, que logo se tornarão realidade, graças ao comprometimento do governo Lula”, comemora a vereadora.

Esse estudo foi incluído no Banco Nacional de Dados do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, que é o órgão responsável pelos alertas de ocorrência de eventos climáticos de maior magnitude que possam colocar em risco vidas humanas, e do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD), ligado ao Ministério da Integração Nacional.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Viewer

26 de junho, 2024 | 09:57

“Só acredito quando estiver pronto, fora isso não passa de mera propaganda enganosa.”

Envie seu Comentário