23 de junho, de 2024 | 09:00

Coronel Fabriciano registra caso de violência contra pessoa em situação de rua


Por Isabelly Quintão - Repórter Diario do Aço
Neste ano, até o momento, Coronel Fabriciano recebeu uma denúncia a respeito de violência contra pessoas em situação de rua. O município é o único com registros da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) no painel de dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) do governo federal.

As informações foram apuradas pela reportagem do Diário do Aço por meio deste painel de monitoramento, que aponta denúncias recebidas pelo Disque 100. O canal atende demandas referentes a violações de direitos humanos. As denúncias são gratuitas e também podem ser anônimas, a depender da escolha do denunciante.

Na denúncia apurada, há quatro tipos de violações, que dizem respeito a violências físicas. O tipo de gênero do suspeito é masculino, da faixa etária de 40 a 44 anos. Uma curiosidade apresentada nos detalhes desse atendimento é que o suspeito é advogado.

Já a vítima é uma mulher em situação de rua, entre 25 a 29 anos, negra e com autismo. Sua relação com o suspeito seria desconhecida. Ela foi a própria denunciante deste caso, conforme consta na ferramenta.
O cenário da violação teria sido uma via pública. Além disso, por meio do painel de dados da ONDH, é possível ver que a situação ocorreu no mês de março.

Denúncia anterior
A penúltima vez que a ferramenta registrou um caso de violência contra pessoas em situação de rua na RMVA foi no 2º semestre de 2022. Nesta situação, a denúncia ocorreu em Ipatinga, com seis violações.

Este fato foi em uma via pública e as violações abrangem violência física e psíquica, estupro, abuso, exposição e constrangimento. A denúncia foi feita por terceiros.

A mulher em situação de rua tinha entre 40 a 44 anos, era branca e sua relação com o suspeito também era desconhecida. Já o suspeito era um homem de 55 a 59 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dudu

23 de junho, 2024 | 21:04

“A região dos desabrigados, já que não podem ser chamados de vagabundos sem teto. É triste ver relatos igual ao do ACUADO. vivemos em uma cidade onde os moradores de rua podem coagir o cidadão de bem, que paga os impostos e ainda são obrigados a dar dinheiro a esses vagabundos, se reagir e mandar um desse para o hospital, quem fica como culpado e o cidadão. Espero que as autoridades limpem as ruas desses marginais,as acho que isso vai ser difícil de acontecer.”

Bom

23 de junho, 2024 | 15:33

“Parece que o sistema ADORA NOIADO, os noias fazem o que querem, se penduram em fiação elétrica pra roubar, roubam moradores de bem , batem em pai e mãe, enfim, TOCAM O TERROR,e parece que agradam o sistema.”

Acuado

23 de junho, 2024 | 12:42

“Concordo com o comentário que devemos ouvir ambas as partes, mas eu tenho vivido isso diretamente no centro da cidade de Coronel Fabriciano, onde moradores de rua nos acuam e ameaça de forma a tentar nos extorquir dinheiro.
Um dia estacionei na praça da estação e como não bastasse pagar IPVA ( que está em dia), faixa azul ,ainda temos que sofrer ameaça por parte de alguns. Um tal de Mídia teve a cara de pau de falar que se eu não desse míseros 2 reais, ele esvaziara meus 4 pneus. Infelizmente, tive que me impor sobre ele, uma vez que fez isso em frente minha esposa, filha de 4 anos e outra de 7 anos.
Deve investigar, é o mais correto.”

Fabricio

23 de junho, 2024 | 10:30

“O Ser Humano, tem dentro de si a natureza do mal, e se torna bom quando lhe convém, no instinto de fraqueza do outro, mostra seus instintos selvagens, porisso existem tantas crueldades e maldades, a que mais me incomoda é covardia contra crianças e idosos, me deixa decepcionado com o ser humano.”

Emerson

23 de junho, 2024 | 09:30

“TEMOS QUE OUVIR OS DOIS LADOS... DENÚNCIAS QUALQUER UM PODE FAZER.... VAMOS LÁ O QUE ESTA SENHORA PODE TER FEITO A ESTE ADVOGADO PRA ELE AGIR DESSA FORMA???? AQUI EM IPATINGA ESTÁ TENDO VÁRIOS USUÁRIOS DE DROGAS PELAS RUAS QUE FICAM ABORDANDO AS PESSOAS E EM UMA DESSAS ABORDAGENS PODE TER UM CONFLITO.... NO CASO DESSA SENHORA QUE O JORNAL DIÁRIO DO AÇO RELATA DE ESTAR NA RUA COM AUTISMO DE QUEM E A CULPA???? DA FAMÍLIA DA PREFEITURA DO PODER JUDICIÁRIO??? QUALQUER PESSOA TEM O DIREITO A DEFESA E COM CERTEZA FOI ISTO QUE ACONTECEU COM ESTE CASO.... NÃO DEVEMOS JULGAR UM ADVOGADO SEM SABER O QUE REALMENTE ACONTECEU.... EU TAMBÉM ME DEFENDERIA...”

Envie seu Comentário