24 de junho, de 2024 | 17:45

Alimentação no CT do Tigre só em dias de treinos ou de jogos

Diário do Aço
Nesta segunda-feira, a exemplo do domingo, a cozinha esteve fechada no CT do clube e não serviu nada aos jogadores residentes no localNesta segunda-feira, a exemplo do domingo, a cozinha esteve fechada no CT do clube e não serviu nada aos jogadores residentes no local

Não bastasse a campanha pífia dentro de campo na Série D do Brasileirão (10 jogos, apenas 7 pontos somados em uma vitória e quatro empates), o Ipatinga Futebol Clube propicia outras polêmicas fora de campo. A mais recente foi a reclamação dos jogadores que moram no alojamento do centro de treinamento do clube (eram 12 até a manhã desta segunda-feira, dia 24), segundo qual eles não têm acesso ao café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar nos dias em que não há atividades para o elenco (a cozinha do clube fica fechada). Cada um tem quer “se virar” com as refeições, quebrando uma rotina padronizada de alimentação que um atleta profissional necessita.

A cozinha do CT só está ativa nos dias de treinamentos ou de jogos.

Dinheiro da CBF
A direção do clube tomou esta decisão em função da crise financeira e certamente por não ter esperança de que o time possa se classificar à próxima fase.

Entretanto, os gastos com folha de pagamento não são tão elevados, pois a maioria dos atletas do elenco veio emprestada com salários pagos pelos clubes demandantes; e os que ficaram da campanha do Estadual tiveram os vencimentos cortados em 50%.

O clube ainda recebe R$ 400 mil (em três parcelas) da CBF pela participação, além de não pagar despesas com deslocamentos, alimentação e hospedagem nos jogos fora de casa.

Nesta segunda-feira, insatisfeito com a situação, o lateral-esquerdo Felipe Vasconcelos se desligou do clube, enviando apenas uma mensagem à direção de que estava indo embora. Semanas antes, o lateral-direito Leandrinho, os volantes Simas e Paranhos já haviam sido desligados, como forma de corte de despesas.

No último sábado (22), com os zagueiros Felipe Soares e Uchôa expulsos, o time deu mais um vexame em casa, ao perder de 4 a 0 para o Serra. No próximo sábado (29), às 15h30, será o jogo da 11ª rodada, contra o Real Noroeste, em Barra de São Francisco, no Espírito Santo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fonte Segura

25 de junho, 2024 | 12:15

“Foras os jogadores que vive no alojamento tem jogadores que moram fora e que está para ser despejado do aluguel por falta de pagamento mas de 3 meses sem receber do clube e não tem dinheiro para ir embora !”

Eu Eu Mesmo e Irene

25 de junho, 2024 | 07:26

“E a saf? Sem estrutura, não há time que aguente, nem jogador que esteja motivado.”

Vergonha

24 de junho, 2024 | 21:31

“Uma vergonha, sinceramente é melhor fechar e encerrar o ciclo. Se o Brasil fosse um país sério o MP ou o MPT já tinham tomado providências. Aos jogadores fica uma reflexão:

Abandone o que te fez mal, escute os medos e encare as possibilidades do recomeço.”

Rodrigo

24 de junho, 2024 | 19:01

“E o pior não é o vexame que este timeco tem proporcionado desde que mudou para Betim e passou a se chamar betinga,o pior mesmo é alguns gatos pingados que se auto intitulam torcedores, marcarem brigas e até entrarem em vias de fato. Um absurdo. Não vale a pena galera.”

Envie seu Comentário