25 de junho, de 2024 | 16:15

Dorival conseguiu enxergar virtudes na decepcionante estreia brasileira

Rafael Ribeiro/CBF
Treinador explicou as mudanças que fez durante a partida contra a Costa Rica Treinador explicou as mudanças que fez durante a partida contra a Costa Rica

Após o modorrento empate sem gols com a Costa Rica, culminando com a decepcionante estreia da seleção brasileira na Copa América, o treinador Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva expondo sua opinião sobre o desempenho dos seus comandados.

O treinador afirmou que essa dificuldade com fortes retrancas será corriqueira na vida da seleção brasileira na competição, assim como nos futuros jogos pelas eliminatórias à Copa do Mundo de 2026. Dorival avaliou que a seleção criou oportunidades, lamentando a infelicidade dos jogadores de ataque nas finalizações.

Esperançoso
Apesar da decepção com o 0 a 0, o treinador brasileiro se disse esperançoso de resultados positivos após a equipe “fazer o que foi treinado” nos trabalhos realizados nos Estados Unidos.

“Apresentamos coisas bem positivas. Foi um jogo dentro de um contexto, bem disputado, no qual tivemos superioridade na maior parte do tempo com troca de passes, com perspectivas pelos lados e por dentro, com aproximação… Criamos boas oportunidade e não fomos felizes nas finalizações”, admitiu.

Dorival tomou decisões polêmicas ao substituir Vini Jr., por exemplo. A saída de Raphinha também chegou a ser questionada por analistas. Ele explicou que era uma tentativa para achar espaços e chegar ao gol da vitória.

“A substituição (de Vini) é porque não tivemos sucesso de lado, ele estava bem marcado e tive de buscar uma solução tentando uma mudança. O time estava bem postado, ganhando a maioria das jogadas, as segundas bolas, apresentando volume bom, mas tivemos de fazer mudanças em peças. Tentamos várias alternativas, mas acabamos não tendo sucesso nas finalizações”.

O selecionado alinhou neste empate: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Arana; Bruno Guimarães, João Gomes (Gabriel Martinelli) e Lucas Paquetá; Raphinha (Endrick), Raodrygo e Vini Jr (Savinho).

Próximo jogo
A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (28), novamente às 22h, para enfrentar o Paraguai, que perdeu na estreia, também nesta segunda-feira, 2 a 1 para a Colômbia, agora líder do grupo.

A partida será em Paradise, em Nevada, no Allegiant Stadium, casa do Las Vegas Riders, franquia da NFL (liga de futebol americano). Mais cedo, às 19h, Costa Rica e Colômbia se enfrentam em Glendale, no Arizona.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário