08 de julho, de 2024 | 00:03

Exigência do CRLV 2024 tem início em setembro

Matheus Valadares
Motoristas devem ficar atentos ao prazo de cobrança do documento Motoristas devem ficar atentos ao prazo de cobrança do documento

Neste sábado (6), o Governo de Minas Gerais divulgou as datas da cobrança do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) deste ano. O documento será exigido conforme o algorismo final das placas.

Os veículos cujas placas terminam em 1, 2 ou 3 devem portar o certificado a partir de 1º de setembro. A partir do primeiro dia do mês de outubro será a vez dos que tem o final de placa 4, 5 ou 6.

Já no caso daqueles em que a placa de identificação é terminada em 7, 8, 9 ou 0, a cobrança terá início a partir do dia 1º de novembro.

É necessário que os motoristas portem o CRLV no formato impresso ou digital, assim como aponta a portaria publicada neste sábado no Diário Oficial do Estado. Não será preciso apresentar comprovantes de pagamento de taxas e tributos nas fiscalizações de trânsito.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, condutores em situação irregular podem receber multa no valor de R$293,47.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário