08 de julho, de 2024 | 11:00
Homem surta, agride esposa e criança com facadas e ingere veneno no bairro Bethânia em Ipatinga
O estado de saúde da criança é considerado estável. A mãe foi liberada no fim da tarde.
Notícia com atualização às 16h
Uma tentativa de homicídio seguida de suicídio foi registrada no bairro Bethânia, em Ipatinga, na manhã desta segunda-feira (8). Foragido da Justiça, Victor Hugo França Olive, de 23 anos, tentou matar a companheira, o filho e ainda cometeu suicídio em seguida. A vítima, de 21 anos e o bebê, de 2 meses foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha, onde ficaram internados.
A Polícia Militar, deslocou-se rapidamente ao local dos fatos após receber um chamado de emergência. Testemunhas ouviram gritos de socorro vindos da rua. Ao verificar a situação, uma moradora deparou-se com a vítima ensanguentada carregando nos braços o filho também ensanguentado.
A vítima contou que seu marido havia tentado matá-la e ao filho do casal. A equipe do Samu foi acionada, mas com medo da situação se agravar, uma pessoa que passou pelo local socorreu mãe e filha e as levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã.
Os policiais militares receberam a informação sobre a possibilidade do autor estar escondido dentro da residência da família, no terceiro andar, uma vez que ninguém o viu fugindo. As equipes encontraram o portão de entrada amarrado com fios elétricos.
No terraço, avistaram um garfo trinchante com a ponta amassada. A porta de entrada da residência estava trancada, e após chamarem insistentemente e sem resposta a porta foi arrombada. Dentro da casa, havia sangue pelo chão, paredes e sobre um colchão. Próximo à cama, encontraram uma faca com a lâmina suja de sangue.
Durante a varredura, os policiais localizaram um cômodo trancado. Após chamarem novamente pelo acusado do crime, sem resposta, arrombaram a porta do quarto e o encontraram caído, se debatendo com cortes no pescoço e secreções na boca e nariz. Havia pedaços de espelho quebrados próximos ao jovem.
A equipe policial acionou o Samu, mas os militares foram informados que todas as equipes estavam ocupadas. Improvisaram uma prancha e desceram com o jovem até a rua, onde ele foi colocado na viatura e encaminhado à UPA. No entanto, ao receber atendimento médico na unidade foi constatado que estava sem vida.
O médico de plantão na UPA informou que os cortes no pescoço eram superficiais e que a provável causa da morte seria a ingestão de uma substância tóxica, possivelmente veneno para ratos.
Gás aberto
"Outra situação que chamou a atenção da guarnição policial percebeu que a casa, no terceiro andar de um prédio, apresentava forte odor de gás de cozinha e os militares constataram que o homem havia feito a abertura do registro de gás", detalhou o tenente PM Vicente em entrevista do Diário do Aço.
Samu sob escolta
No transporte das vítimas para o Hospital Márcio Cunha, as equipes do Samu contaram com apoio da PM para fazer o serviço de batedor” no trânsito para a ambulância do Samu e evitar demora no atendimento às vítimas depois de uma primeira avaliação na UPA.
Surpreendida enquanto dormia
A mulher relatou aos policiais militares que não teve problemas recentes com o marido e que foram dormir tranquilos na noite de domingo. No entanto, na manhã desta segunda-feira (8), Victor jogou água quente em seu ouvido e, ao recobrar a consciência, percebeu que ele havia esfaqueado tanto ela quanto o filho de dois meses. Ela aproveitou um momento de distração do marido para fugir e pedir ajuda.
A mulher apresentava cortes no pescoço e nas mãos, mas seu estado de saúde era estável até a tarde desta segunda-feira, quando ganhou alta. A criança, por outro lado, apresentava cortes graves no pescoço e foi encaminhada ao bloco cirúrgico. O estado de saúde da criança é considerado estável. A mãe foi liberada no fim da tarde.
Homem estava foragido da Justiça desde fevereiro
Em consulta ao sistema informatizado da PM, constatou-se que Victor Hugo França Olive, 23 anos, estava foragido. Ele havia deixado a penitenciária Dênio Moreira de Carvalho no mês de fevereiro para prestar serviço externo em uma prefeitura, mas não retornou, sendo considerado foragido do sistema prisional.
O levantamento também indicou que Victor tinha sido preso em novembro de 2022, pela acusação de um estupro. Nesta época ele já mantinha relacionamento com a mulher com quem morava e que agrediu de forma violenta nesta segunda-feira. O homem tinha cumprido cadeia em regime fechado, alcançou o direito de sair da prisão para o trabalho externo diurno, mas em fevereiro passou à condição de foragido.
A faca e o garfo trinchante, possivelmente os objetos usados na
agressão contra mãe e filho, foram recolhidos pelo perito da Polícia Civil no local do crime. Assista, abaixo, entrevista com o tenente PM Vicente sobre o andamento do caso:
Veja o video - Homem surta, agride esposa e criança com facadas e ingere veneno no bairro Bethânia em Ipatinga. Notícia em apuração: 👉https://t.co/Z22Vvs9NOs pic.twitter.com/tyxdeZ23hq
Diário do Aço (@portaldiarioaco) July 8, 2024
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Rufus
10 de julho, 2024 | 14:06Surto? Enfiar a cara em drogas agora é surto?! Respeitem quem realmente tem problemas mentais de verdade, comparar um noiado com doente mental é um escárnio!”
Cidadão de Bem
09 de julho, 2024 | 10:19Essas mulheres levam qualquer pra dentro de casa.
Da nisso aí”
Valdecir
08 de julho, 2024 | 17:00Concordo com o comentário do boachá! No final sobra é para p polícia que tem que resolver uma cuanga destas. Caso este indivíduo o atacasse teria que reagir ,ser preso,
chamado de assassino, e depois tem uma audiência em seu dia de folga e se faltar a cadeia é certa.”
Falador
08 de julho, 2024 | 16:31Mulherada escolhe muito mal seus companheiros...cada traste inútil e violento q elas escolhem pra viver...”
Cangaceiro
08 de julho, 2024 | 16:26O cidadão é preso por estupro e com um ano e três meses é dado a ele o direito de sair pra cometer mais crimes”
Boachá
08 de julho, 2024 | 15:56Vivemos num País em que o vagabundo é a vitima da sociedade e o cidadão honesto e trabalhador é o culpado por ter valores morais e querer ter bens materiais com o suor do seu próprio trabalho.Um estuprador com benefico de saidinha, só no Brasil essa piada pronta. Menos um, para atodoar a vida do cidadão de bem. E que Deus na sua infinita misericordia, possa restabelecer a vida do bebê e que ele seja um milagre nas mãos de Deus.”
Gildázio Garcia Vitor
08 de julho, 2024 | 15:07Como não acredito nas Justiças Divina e Humana Brasileira, está aí a prova: pena por estupro com autorização para trabalho externo diurnamente, continuo com a Lei de Talião: "Olho por olho, dente por dente", com o Código de Hamurabi e com o Velho Testamento: "Êxodo 21:24."”
Victor
08 de julho, 2024 | 13:03Lembrando que esse coiso estava preso por ESTU*** e recebeu BENEFICIO DE TRABALHO EXTERNO.”